Home Saúde Comemorações de Natal e Ano Novo devem ser adaptadas para evitar a covid-19

Comemorações de Natal e Ano Novo devem ser adaptadas para evitar a covid-19

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Depois deste 2020 difícil, é natural que muitas pessoas queiram compartilhar com a família momentos felizes em festas de fim de ano. Só que com o sistema de saúde à beira do colapso no Paraná, as reuniões precisam ser adaptadas. A principal orientação é estar presencialmente apenas com aqueles que moram juntos, como orienta a coordenadora de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Francielle Narloch.


Mas no caso de a confraternização ter pessoas que não moram juntas, é necessário uma série de cuidados. Eles seguem as três regras básicas para evitar o contágio do novo coronavírus: uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento.  A coordenadora dá dicas práticas sobre como organizar a reunião.

O álcool em gel deve ser utilizado com frequência, principalmente ao chegar, antes de se servir e na entrega de presentes. Aqui, uma indicação extra:

Vale lembrar que os jovens têm sido responsáveis pela infecção de muitos idosos e familiares. Então a infectologista Flávia Gomide, da Sociedade Brasileira de Infectologia, ressalta que, caso eles queiram estar com a família neste momento, é preciso evitar qualquer outro contato anterior com amigos ou outros grupos.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Influenza, dengue e covid: saiba as diferenças

Essas doenças podem afetar todas as faixas etárias Saber a diferença dos sintomas da influ…