Home Saúde Com aumento de casos, Saúde de Rio Azul alerta sobre prevenção ao coronavírus

Com aumento de casos, Saúde de Rio Azul alerta sobre prevenção ao coronavírus

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul faz um alerta à população sobre medidas preventivas ao coronavírus. Assim como em outras cidades da região, o município também está registrando novos casos de pessoas com a doença.

Segundo o informe epidemiológico, nesta semana foram quatro novos registros de pessoas com a covid-19. Além disso, está crescendo a procura de pacientes com sintomas gripais por atendimento na unidade especializada de Rio Azul, localizada no centro da cidade, em frente ao Hospital São Francisco de Assis.

Nesta semana, a Santa Casa de Irati, que atende pacientes de toda a região, também fez um alerta para a população de que não consegue atender o aumento da demanda de pessoas com a doença. Hoje, 100% dos leitos estão ocupados e pacientes que precisam devem ser transferidos para outras regiões do Paraná. Somente Irati, na quinta-feira, registrou mais de 100 novos casos de pessoas com a infecção.

Em Rio Azul, as recomendações do setor Saúde são as seguintes:

  • evitar aglomerações e locais fechados. Manter todos os ambientes ventilados.
  • manter o distanciamento físico de 1,5 metros entre as pessoas e evitar contato direto como beijo, abraço e aperto de mão.
  • evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem a higienização prévia das mãos. • se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com cotovelo flexionado (higiene respiratória) ou lenço de papel.
  • manter a higienização frequente das mãos (água e sabonete líquido ou álcool gel 70%).
  • intensificar a limpeza e desinfecção das superfícies e dos ambientes, principalmente daqueles frequentemente tocados, como: canetas, mesas, cadeiras, maçanetas, corrimãos, entre outros.
  • não compartilhar objetos de uso pessoal (caneta, talheres, copos, garrafa de água, celular, entre outros).

informações: Setor de Vigilância em Saúde |portalClique

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Secretária de Saúde rebate comunicado do Hospital Darcy Vargas

Ela contesta a publicação do hospital, que a alegada justificativa para a demora no atendi…