Home Geral Ciclone traz temporal, granizo e ventos de até 80 km/h no Paraná, nesta quarta-feira

Ciclone traz temporal, granizo e ventos de até 80 km/h no Paraná, nesta quarta-feira

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Uma importante mudança nas condições climáticas está prestes a afetar o estado do Paraná, conforme relatórios do Instituto de Meteorologia ClimaTempo. A chegada  de um ciclone extratropical próximo à costa do Rio Grande do Sul está gerando preocupações quanto às condições meteorológicas adversas que devem prevalecer nos próximos dias.

De acordo com as informações fornecidas pelo ClimaTempo, a previsão indica que o Paraná será impactado por chuvas intensas, granizo e ventos de alta velocidade, atingindo rajadas de até 80 quilômetros por hora. Essa situação climática preocupante deve começar a se manifestar a partir desta quarta-feira, 4 de outubro.

O ciclone extratropical, ao aproximar-se da costa sul, irá criar condições favoráveis para a penetração de uma frente fria que se estenderá pelo estado, com maior intensidade na região sudeste do Paraná. A consequência direta desse fenômeno será a disseminação de temporais por toda a extensão do estado, com chuvas persistentes ao longo do dia. Além disso, há um alerta de risco de granizo associado a essas tempestades.

As precipitações devem ser frequentes, ocorrendo ao longo de toda a quarta-feira, abrangendo tanto a manhã quanto a tarde e a noite. Espera-se também que as rajadas de vento mais intensas atinjam o sul do estado, contribuindo para as condições meteorológicas adversas.

As preocupações com as condições climáticas não se limitam apenas a esta quarta-feira, pois o ClimaTempo prevê que as chuvas persistirão durante o restante da semana e possivelmente se estenderão até o fim de semana.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

RS-Microexplosão causa estragos em cidade gaúcha

Temporal com granizo afeta milhares e deixa rastro de destruição São Luiz Gonzaga, uma cid…