Home Notícias Regionais Chuvas intensas causam alagamentos em Rio Azul no Feriado Nacional

Chuvas intensas causam alagamentos em Rio Azul no Feriado Nacional

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

*Rio Azul, PR* – Neste feriado nacional de 12 de outubro, a cidade de Rio Azul mais uma vez se viu impactada pelos efeitos imediatos das constantes e intensas chuvas das últimas horas. Nas últimas 24 horas, as precipitações torrenciais, principalmente durante a madrugada, voltaram a castigar a região, agravando a situação de um solo já saturado.

O resultado dessas condições climáticas adversas foi a ocorrência de pontos de alagamento em diversas áreas da cidade, trazendo preocupação e desafios para a população local. Segundo o prefeito de Rio Azul, Leandro Jazinski, na manhã deste dia 12, a região que dá acesso ao trevo central de Rio Azul, no sentido da BR 153, viu várias ruas serem novamente inundadas pela enxurrada.

O prefeito Leandro informou que, durante a semana, foram realizadas reuniões com a Defesa Civil do município e as secretarias municipais para buscar soluções emergenciais que possam prevenir futuros transtornos. Ele destacou que várias comunidades no interior do município enfrentam dificuldades de deslocamento devido às chuvas das últimas horas. Os moradores dessas comunidades têm dificuldade para se deslocar para outras áreas rurais ou em direção à cidade.

Leandro assegurou que todo o secretariado municipal está em prontidão para atender à população de Rio Azul, reforçando o compromisso de sua gestão em lidar com os desafios trazidos pelas condições climáticas adversas e buscar soluções para proteger e apoiar a comunidade local em momentos difíceis.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Inicia Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Parceria com o Colégio Sesi/Irati

Por : Clayton Burgath – jornalista A Secretaria Municipal de Assistência Social de R…