Home Política Regional CCJ aprova projetos de apoio a empresas paranaenses e ao setor cultural na pandemia

CCJ aprova projetos de apoio a empresas paranaenses e ao setor cultural na pandemia

0

Na reunião desta terça-feira (3) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, foram aprovados dois importantes projetos para a economia do Paraná neste momento de pandemia.

De autoria do Governo Ratinho Junior, um deles cria um programa para recuperar valores devidos ao extinto BADEP mediante a renegociação de contratos, e direciona 70% dos recursos arrecadados para financiamentos a empresas via Fomento Paraná.

O outro envolve a cultura e foi objeto de uma ampla construção encabeçada pelo Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, com a Casa Civil, com o relator Homero Marchese e com dois dos autores da proposta – Goura e Tadeu Veneri.

O texto proíbe a retenção ou o desconto de recursos públicos destinados ao setor cultural para beneficiários que tenham dívidas com o Estado.

Além disso, desobriga a apresentação de certidões negativas com o poder público para acesso a recursos da Lei Aldir Blanc (auxílio emergencial à cultura).

“Essas medidas são fundamentais para estimular a retomada econômica do Paraná no pós-pandemia e auxiliar financeiramente alguns dos setores mais atingidos nesse período”, destacou Hussein Bakri.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Aprovado projeto do deputado Hussein Bakri que pretende criar um ambiente de inovação no Paraná

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou hoje à tarde projeto de lei para fomenta…