Home Policiais Castro-PCPR IDENTIFICA ADOLESCENTES QUE FAZIAM AMEAÇAS DE ATAQUES A ESCOLAS

Castro-PCPR IDENTIFICA ADOLESCENTES QUE FAZIAM AMEAÇAS DE ATAQUES A ESCOLAS

0

Foram apreendidos um caderno de anotações, um canivete, dois celulares e um notebook. Os aparelhos eletrônicos serão submetidos à análise pericial.

A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã desta terça-feira (18), na cidade de Castro, mandados de busca e apreensão domiciliar na casa de dois adolescente, que teriam postado em redes sociais ameaças de ataque a escolas.

Os adolescentes estavam desde o início da semana passada sob investigação e monitoração da Polícia Civil.

Foram apreendidos um caderno de anotações, um canivete, dois celulares e um notebook. Os aparelhos eletrônicos serão submetidos à análise pericial. Após análise do delegado, ficou constatado que o canivete é instrumento de trabalho do pai do adolescente.

De acordo com o Delegado Marcondes Alves Ribeiro, vários perfis continuam sendo monitorados e até o presente momento nenhuma situação de perigo concreto foi constatada.

O Delegado também informou que as investigações sobre ameaças de ataques a escolas continuam em andamento.

Os adolescentes serão responsabilizados pelo ato infracional análogo à infração penal do Art. 41 da Lei das Contravenções, por provocar alarme ou praticar qualquer ato capaz de promover tumulto ou pânico.

Informação e Imagens 13°SDP de PG

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL | PR — IDOSO É ENCONTRADO SEM VIDA DENTRO DE CASA NA INVERNADA

Na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro de 2025, por volta das 11h, a equipe Bravo do…