Home Notícias Regionais Campanha pelo uso de mascaras iniciada em Irati deve ter adesão de outros municípios da região da Amcespar

Campanha pelo uso de mascaras iniciada em Irati deve ter adesão de outros municípios da região da Amcespar

0

A questão da regionalização da campanha já está certa, pois, todos os municípios devem aderir, segundo o presidente Amcespar, Junior Benato. O juiz de direito de Rebouças, James Byron Weschenfelder Bordignon, é um dos voluntários da campanha e apresentou o lançamento.

Associação Comercial e Industrial de Irati (Aciai) lançou uma campanha, com a colaboração de voluntários, para ajudar na conscientização da população ao uso da máscara e isolamento social, como forma de prevenção ao Covid-19. De acordo com Marcielo Mazzochin, vice-presidente da Aciai, a ideia é investir na prevenção, e entende-se que o uso da máscara faz com que o risco de contaminação seja menor, além de ter outros cuidados como o uso do álcool gel, lavar as mãos e o distanciamento social. A campanha tem o apoio da CACESUL, que conta com os 12 municípios da região e da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) presente com 10 municípios. O juiz de direito de Rebouças, James Byron Weschenfelder Bordignon, é um dos voluntários da campanha e apresentou o lançamento. “Foi espontânea em que vários segmentos foram se unindo, o Silton doou para nós o material publicitário, tivemos várias parcerias importantes. Esta é uma campanha voluntaria sem partido político, é da comunidade que surgiu para conscientizar a 4ª Regional de Saúde sobre o uso das máscaras, além dos cuidados básicos de isolamento social, lavagem das mãos e uso de álcool gel”, disse. A questão da regionalização da campanha já está certa, pois, todos os municípios devem aderir, segundo o presidente Amcespar, Junior Benato. “A princípio, todos os municípios aderiram à campanha das máscaras, alguns já lançaram decretos como Irati, outros estão doando. Então, cada município está se adaptando de acordo com sua realidade, mas todos aderiram ao “COVID- ZERO – use sua máscara”. Para continuar assim, sem casos confirmados, vai depender do esforço das pessoas, por isso, esta campanha de conscientização da máscara, uma hora o vírus vai circular, mas precisamos nos proteger.”, disse.

folha de Irati

Comentários estão fechados.

Veja Também

SANDRO ALEX- Felicidades Rebouças, pelos seus 90 anos!

Confira a mensagem do deputado federal, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística…