Home Notícias Regionais Câmara Municipal de Rebouças se destaca no Índice de Transparência da Administração Pública de 2023

Câmara Municipal de Rebouças se destaca no Índice de Transparência da Administração Pública de 2023

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Classificação regional e estadual evidenciam o comprometimento da equipe interna,  na transparência e acessibilidade das informações

A Câmara Municipal de Rebouças, pela classificação que obteve, destacou-se no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) de 2023, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (13/11), reforçando o comprometimento da instituição com a transparência e a acessibilidade das informações.

O ITP avalia uma ampla gama de entidades, incluindo os portais do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Assembleia Legislativa e do próprio TCE-PR, tanto em âmbito estadual quanto municipal, abrangendo 386 prefeituras e 382 câmaras de vereadores.

A Câmara de Rebouças se destacou ao ficar dentro da chamada classificação ouro, alcançando a impressionante marca de 93,45% ITP, sem utilizar qualquer sistema adicional para complementação no fornecimento das informações; obtendo 100% dos critérios essenciais nas informações.

Podemos dizer de que, essa pontuação coloca a instituição no patamar de excelência, segundo a metodologia que define níveis de transparência em faixas de índices que variam de 0 a 100%. A categoria ouro é atribuída a entidades que alcançam percentuais entre 85% e 94%.

No contexto regional, a Câmara de Rebouças não apenas se destacou, mas conquistou a posição de liderança no ranking, demonstrando o compromisso dos profissionais e da instituição em manter seus processos e informações acessíveis à comunidade local. Em nível estadual, a câmara conquistou a 55ª posição, consolidando sua posição entre os órgãos mais transparentes do Paraná.

O excelente desempenho é resultado do trabalho dedicado de uma equipe multifuncional que abrange diversas áreas. Desde o  responsável pelo setor Contábil,  Controle Interno,  as  funcionárias Técnicas,  as  Assistentes Legislativas,  a Assessoria Jurídica e o da  Comunicação oficial, todos os departamentos, mesmo desempenhando setores distintos, se fundem no quesito acesso à informação desempenharam um papel fundamental na alimentação constante do sistema online da Câmara.

A fácil localização dos itens a serem pesquisados no site é um reflexo do comprometimento e esforço conjunto desses profissionais, que asseguram que a população tenha acesso rápido e descomplicado às informações essenciais para o acompanhamento da gestão pública municipal.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hospital Darcy Vargas – Justiça Federal não reconhece atual Diretoria

Decisão dá prazo de 15 dias para  apresentação da ata da assembleia que elegeu a nova dire…