Home Política Regional Câmara de Rebouças também assina ofício regional solicitando ao Governo a implantação de IML na abrangência da Amcespar

Câmara de Rebouças também assina ofício regional solicitando ao Governo a implantação de IML na abrangência da Amcespar

0
clique aqui e receba nossas notícias:

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Rebouças, Getúlio Gomes Filho, muitas famílias já sofrem com a perda de um ente querido e ainda precisa esperar horas para que o corpo seja recolhido. “Isso é um absurdo, e temos certeza de que juntos e contando com o apoio do govenador iremos mudar essa realidade”.

O vereador e primeiro-secretário da Mesa, Ricardo Carlos Hirt Júnior também lembro a importância de se ter um IML regional. “Essa é uma demanda antiga, e nossa região há muito tempo aguarda. A implantação de um IML regional trará mais comodidade, especialmente nos momentos de perda, além de agilizar a realização de exames e perícias e por consequência o trabalho de apuração dos inquéritos policiais”, lembra Ricardo.

No dia 18 de maio, a Câmara de Vereadores de Rebouças também assinou ofício (assim como demais câmara da região), endereçada ao Governo do Estado do Paraná;  e a Secretaria de Estadual de Segurança Pública, para que  sejam realizados os esforços e medidas necessários objetivando viabilizar a implantação da Subdivisão Policial e de uma Unidade do “Instituto Médico Legal – IML” no Município de Irati/PR, para atendimento regional, compreendendo os Municípios circunvizinhos e de abrangência da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar: Inácio Martins, Ipiranga, Imbituva, Ivaí, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Guamiranga.

Os moradores do Município de Irati e região, enfrentam grandes dificuldades quando necessitam dos trabalhos do IML, tendo em vista que as unidades de atendimento mais próximas, que ficam em União da Vitória e Ponta Grossa, possuem uma alta demanda de trabalho, fazendo com que a liberação dos corpos, entre outros serviços, se torne demorada, aumentando ainda mais a angústia e o sofrimento de quem está passando pela perda de um ente querido.

Os legisladores recorrem ao Governo que vivemos momentos tão pesarosos, seja pela perda de familiares ou perante situações traumáticas, em que se faz necessário o atendimento especializado, é inadmissível que a população do Município de Irati e região continue desamparada, sem poder contar com uma unidade do IML local.

O presidente da Amcespar , Edemétrio Benato Júnior falou a nossa reportagem sobre o andamento desse projeto, que é de interesse dos municípios de abrangência regional.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Política local: Secretária de Saúde agradece apoio e incentivo da Câmara, no combate ao Covid-19 no município

Durante a reunião ordinária do Poder Legislativo de Rebouças, na noite de 22 de junho, vár…