Home Policiais Bombeiros encontram corpo de pescador que se afogou no Rio Potinga

Bombeiros encontram corpo de pescador que se afogou no Rio Potinga

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Depois de quatro dias de buscas, foi encontrado nesta sexta-feira, 13, o corpo do pescador José Valdecir Laurindo, de 40 anos, que se afogou após cair no Rio Potinga, na localidade de Barra do Rio Azul, na última segunda-feira, 09. O corpo foi encontrado por volta das 12 horas de ontem a 3km do local onde a vítima teria caído. Ele estava boiando enroscado em alguns galhos. Dois bombeiros de Irati e três do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros do Paraná participaram das buscas.

Continua após publicidade

Segundo a comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitã Carla Adriana Spak Sobol, contou quais procedimentos foram feitos após a localização do corpo. “Após o corpo ter sido localizado, foram acionados os órgãos competentes, que são a Polícia Científica e o IML. Encerramos este ciclo, pois pessoalmente sabemos que é um sofrimento para a família estes dias de espera, e realmente uma busca aquática, às vezes, demora. Na tarde de ontem, encontramos o corpo do senhor José Valdecir”, contou.

Carla detalhou como funciona a busca por superfície, realizada pelo Corpo de Bombeiros. “A busca por superfície é uma técnica onde o bombeiro utiliza o barco e, através de alguns equipamentos, como a garatéia, ou até mesmo de forma visual e o próprio movimento do motor do barco, em algumas situações, fazem com que o corpo acabe boiando ou conseguimos localizá-lo enroscando a garatéia. Este corpo já estava boiando a 3km, enroscado em alguns galhos”, frisou.

Continua após publicidade

Segundo informações repassadas para a Polícia Militar logo após o ocorrido, dois homens estavam pescando na localidade de Barra do Rio Azul. No momento que se preparavam para sair do local, um dos homens se desequilibrou e caiu dentro do rio Potinga. O outro homem tentou segurar o amigo, mas também caiu no rio. Ele disse que segurou a vítima e tentou nadar até a margem. Porém, ele não conseguiu encontrar nenhum objeto para se agarrar.

O homem relatou que afundou três vezes e percebeu que não ia conseguir resgatar o amigo, pois estava sem forças. Depois disso, ele agarrou em capins nas margens do rio e perdeu o amigo de vista.

O corpo de José Valdecir foi transladado de União da Vitória e sepultado na manhã de hoje, 14, no Cemitério Municipal de Rio Azul.

*reportagen:Najua/ imagens: Corpo de Bombeiros

Comentários estão fechados.

Veja Também

Imbituva: Assalto à Farmácia e dano à infraestrutura de internet

Em Imbituva, um assalto à mão armada ocorreu em uma farmácia localizada na Rua Joaquim Mar…