Home Notícias Regionais Autoridades de Rio Azul participam de palestra sobre “feminicídio” para reforçar enfrentamento à violência

Autoridades de Rio Azul participam de palestra sobre “feminicídio” para reforçar enfrentamento à violência

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama de Rio Azul, juntamente com equipe técnica do CREAS, buscam mecanismos eficazes para combater a violência de gênero.

A Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama de Rio Azul, Ghessi Buco Jasinski, acompanhada da equipe técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), marcaram presença no dia 10 de agosto em uma palestra de extrema relevância. A palestra, com o tema “Feminicídio”, foi ministrada pela equipe da Polícia Científica do Paraná; e ocorreu na  Unicentro-câmpus de  Irati.

Conscientização e Enfrentamento

A palestra teve como objetivo informar as autoridades sobre a gravidade do feminicídio e a importância de se desenvolver estratégias eficazes para enfrentar essa forma brutal de violência de gênero. O feminicídio, que se caracteriza pelo assassinato de mulheres em decorrência de sua condição de gênero, tem sido um tema de grande preocupação em todo o país.

Compromisso com a segurança e igualdade

Ghessi Buco Jasinski, reiterou o compromisso da administração municipal em trabalhar incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todas as mulheres de Rio Azul. O evento ressaltou que somente por meio da conscientização, da educação e da colaboração coletiva poderemos construir uma sociedade em que a violência de gênero seja erradicada, dando lugar a um ambiente de respeito e igualdade.

A palestra ministrada pela equipe da Polícia Científica do Paraná abriu espaço para reflexões e debates sobre como lidar com essa forma alarmante de violência.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Com recursos do Estado, cidade investe mais de R$ 5,6 milhões em obras urbanas

O município de 14.524 habitantes tem obras na área da educação, do esporte e lazer. Com 64…