Home Política ÁUDIO -Sérgio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça

ÁUDIO -Sérgio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça

0

A saída foi motivada pela exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Em pronunciamento, ao anunciar que estava deixando o governo, Moro disse que tentou negociar a troca de comando na PF, pedindo uma justificativa ao presidente Bolsonaro para a substituição de Valeixo, o que não aconteceu.

Moro ressaltou que o problema não é a troca em si, mas a tentativa de interferência política em uma corporação que precisa ter autonomia:

Sergio Moro também negou que tenha assinado a exoneração do diretor-geral da PF ou que Maurício Valeixo tenha pedido para sair do cargo, ao contrário do que aparece na publicação do “Diário Oficial”.

Ao fim do pronunciamento, que durou aproximadamente 40 minutos e feito na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, Sérgio Moro disse que deixa o cargo para preservar a própria biografia:

O ex-juiz é o nono ministro a sair do governo de Jair Bolsonaro e deixa a pasta após um ano e quatro meses no cargo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para apresentação de plano para fim de lixões nos municípios encerra no final do ano e prefeitos devem ficar atentos

Com a publicação do Novo Marco Legal do Saneamento, associações de municípios estão alerta…