Home Notícias Regionais Atleta Reboucense se destaca, graças a seu esforço e bom preparo profissional

Atleta Reboucense se destaca, graças a seu esforço e bom preparo profissional

0

Um corredor Reboucence que vem tendo destaque na modalidade é o Lucas Delcides Moleta; atleta promissor de 16 anos de idade. Desde sua primeira corrida há praticamente um ano; já subiu no podium, e desde então não parou mais de obter ótimos resultados. Hoje coleciona troféus nas primeiras colocações na sua categoria por idade e em classificações gerais nas modalidades 5km e 10km.
” Lucas é um atleta nato, desde sua primeira corrida já demonstrou postura de corredor. O que nos chamou a atenção foi sua garra e vontade de se tornar um atleta de elite. Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento com ele na musculação e no Cross Training, além de educativos para auxiliar em uma melhor postura de corrida. Tudo isto visando uma performance mais eficiente e com menos desgaste. Ele tem muito futuro pela frente, mérito da sua dedicação, disciplina e humildade. Lucas nunca falta um treino e segue certo as orientações profissionais que lhe são passadas” comenta Rodrigo Daniel Ribeiro, professor da academia VO2 Life (em Rebouças), graduado em Educação Física pela Unicentro e Pós Graduado pela Gama Filho,  e treinador do Lucas .

Aqui também é importante destacar o fundamental trabalho do Educador Físico,  especialista para dar a correta orientação profissional a corredores que querem bater suas metas esportivas de forma sensata, organizada, segura e profissional “…Responsáveis por formular planilhas individuais e relatórios semanais ou quinzenais para seus alunos, o profissional devidamente graduado na área de Bacharel em Educação Física, irá orientar o atleta durante todas as etapas da preparação.
“Ele orienta e ajuda no fortalecimento dos músculos e articulações, ajustes na sua postura e pisada; e desta forma, o corredor irá render com mais eficiência e efetuar uma corrida perfeita” menciona Rodrigo.
“Por isso, em vez de recorrer à internet para montar seus treinos ou a leigos, procure um profissional devidamente formado e registrado no Conselho de Educação Física, não coloque a sua saúde em risco”, conclui Simone Mangoni, empresária e proprietária da academia VO2 Life.
Correr: um movimento natural que pode estar presente na vida de uma pessoa desde os seus primeiros anos.
Uma atividade cíclica que está presente na maioria das modalidades esportivas.
Um exercício físico que conquista a cada dia mais adeptos, seja devido ao fácil acesso, a praticidade e simplicidade de realização.
Mesmo com todas estas características, é importante ser realizado sob orientação profissional. Se etapas e planejamento forem ignorados, pode provocar ao iniciante uma inesperada lesão impedindo a sua continuidade.
Daí parte a importância de um profissional devidamente formado na área de Bacharelado em Educação Física. Este profissional possui os conhecimentos da anatomia e fisiologia humana que servirão de base para elaboração de treinos para uma corrida mais segura e eficaz.
É seguro dizer que a corrida está tendo, atualmente, o seu grande momento. Mais do que nunca, pessoas participam hoje de corridas de rua. Seja em busca de bem-estar, perda de peso ou do puro gosto pelo desafio, milhares de corredores treinam todos os dias pelas ruas do Brasil.
No entanto, embora muitos iniciantes ignorem, a prática exige mais do que um par de tênis e o desejo de cruzar a linha de chegada. É preciso determinação, compromisso e acompanhamento profissional especializado nos treinamentos: três elementos chaves para o corredor correr por muito mais tempo e ir mais longe.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS E REGIÃO – Agora é sua chance de fazer o Curso de Reiki on-line

Célia Andrade é formada na Técnica Reiki Sistema USUI SHIKI RYOHO Nível de Mestrado, prati…