Home Saúde Atividade Nutricional no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas oferece conhecimento e interação

Atividade Nutricional no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas oferece conhecimento e interação

0
NATAL 2023

No último dia 14 de novembro, o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas promoveu uma atividade educativa e interativa para os pacientes da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), liderada pelas profissionais Ariane Gonçalves, fonoaudióloga, Thayliza, nutricionista, e Kailine, estagiária de nutrição.

O foco principal da atividade foi introduzir aos pacientes os três grupos alimentares fundamentais: carboidratos, proteínas e lipídios. Para facilitar o aprendizado, os participantes foram envolvidos na preparação de um sanduíche natural e de uma limonada, partindo de uma dinâmica de interação.

Antes de iniciar a produção dos pratos, os pacientes participaram de uma dinâmica lúdica para adivinhar os ingredientes dispostos na mesa. À medida que identificavam cada item, receberam informações relevantes sobre a importância daquele alimento para o organismo, seus benefícios e as fontes alimentares disponíveis.

Em seguida, os pacientes foram conduzidos por uma oficina de culinária. Lá, puderam colocar em prática o conhecimento recém-adquirido até a montagem do sanduíche e a degustação, realizadas pelos próprios participantes.

“A atividade foi didática e divertida, proporcionando aos pacientes não só um contato diferente com os alimentos, mas também a oportunidade de compartilhar experiências uns com os outros”, destacou Ariane Gonçalves. Esse momento não se limitou apenas ao aspecto educativo, mas se transformou em um momento terapêutico e de lazer para os presentes.

Essas ações não apenas promoveram a conscientização sobre uma alimentação saudável, mas também fortaleceram os laços entre os participantes, criando um ambiente propício para a troca de experiências e o desfrute de momentos enriquecedores durante o tratamento na UCCI do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Visita da 4ª Regional de Saúde à UCCI em Rebouças para Reunião Técnica

Por: Clayton Burgarh, jornalista No dia 24 de novembro, a UCCI – Unidade de Cuidados…