Home Saúde Atenção: Dengue também está matando! Paraná soma mais de 102 mil casos confirmados e 78 óbitos no período

Atenção: Dengue também está matando! Paraná soma mais de 102 mil casos confirmados e 78 óbitos no período

0

O boletim divulgado no dia 07 de abril pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma 102.247 casos de dengue no Estado, com aumento de 14.527 casos em relação a semana anterior.

São 9 óbitos confirmados nesta semana. Na publicação da semana passada o total de óbitos no período era de 69, hoje são 78. O período de monitoramento começou em agosto de 2019 e segue até julho deste ano.

“Estamos vivendo um momento de isolamento social, as pessoas estão passando a maior parte do tempo em casa como medida de proteção fundamental para o controle do coronavírus; por isso reforçamos nosso pedido para que todos contribuam com uma verificação detalhada nos quintais e nos ambientes internos das residências para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue. É o momento de identificarmos o foco e eliminarmos, é uma questão de responsabilidade social”, afirma o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

“Temos uma situação de epidemia no estado por dengue e uma pandemia de coronavirus; precisamos aplicar todas as medidas preventivas para as duas infecções e, no caso da dengue, já esta comprovado que a retirada dos focos é a melhor alternativa”, complementou o secretário.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Mais três casos positivos para COVID, registrados no dia 26

No dia 26 de setembro, mais 3 resultados reagentes para covid-19,  sendo: Duas mulheres na…