Home Política ASSEMBLEIA INSTALA FRENTE PARLAMENTAR MUNICIPALISTA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (24)

ASSEMBLEIA INSTALA FRENTE PARLAMENTAR MUNICIPALISTA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (24)

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Assembleia Legislativa do Paraná instala oficialmente, na próxima terça-feira (24), às 9 horas, a Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais. O evento será realizado no plenário do legislativo. Criado por proposição do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que vai coordenar as atividades, o colegiado reúne mais 22 deputadas e deputados.

Romanelli destaca que a criação da frente reforça as ações da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), que é parceira da iniciativa, na defesa do municipalismo.  “Queremos que a Frente Parlamentar seja um instrumento de defesa dos interesses das cidades. Que seja um fórum propositivo, para difundir inovações que contribuam para desatar amarras da gestão pública”, afirma o deputado.

A frente, observa Romanelli, tem como missão estimular o diálogo entre os poderes nas três esferas da República e contribuir para o desenvolvimento dos municípios, das associações e consórcios municipais. “O municipalismo está na raiz do nosso mandato e me orgulha poder coordenar esta nova frente, que tem uma representatividade muito grande, com a participação de deputados de situação e oposição”, ressalta.

“A nova frente é a voz dos municípios na Assembleia Legislativa”, acrescenta Edimar Santos, que é prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidente da AMP. Ele salienta ainda a aceitação da proposição e o rápido encaminhamento dado pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, além da aprovação do plenário. “Com a criação da Frente, a Assembleia dá voz, vez e representação aos municípios. Isso nos dá a certeza de que temos uma atenção especial do legislativo para debater assuntos de interesse dos municípios”, completou.

Membros

Além de Romanelli, a Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais será integrada pelos deputados estaduais Adão Litro (PSD), Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (PT), Bazana (PSD), Cristina Silvestri (PSDB), Cloara Pinheiro (PSD), Delegado Jacovós (PL), Do Carmo (União), Douglas Fabrício (CDN), Evandro Araújo (PSD), Fábio Oliveira (PODE), Gilberto Ribeiro (PL), Goura (PDT), Luis Corti (PSB), Marcel Micheletto (PL), Marcia Huçulak (PSD), Mabel Canto (PSDB), Matheus Vermelho (PP), Requião Filho (PT), Samuel Dantas (SD), Soldado Adriano José (PP) e Tiago Amaral (PSD).

Comentários estão fechados.

Veja Também

DEPUTADO LUIZ CLAUDIO ROMANELLI (PSD) DESTACA PAPEL DA ITAIPU NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) presidiu nesta quarta-feira, 29, a sessão solene d…