Home Policiais Assaltantes fazem reféns e levam dinheiro de cooperativa de crédito

Assaltantes fazem reféns e levam dinheiro de cooperativa de crédito

0

Uma cooperativa de crédito de Porto Barreiro, na região central do Paraná, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (5). Segundo uma funcionária da agência, cerca de 15 pessoas foram feitas reféns. Os suspeitos conseguiram fugir com dinheiro.

A Polícia Militar (PM) informou que cinco pessoas armadas invadiram a agência por volta das 10h e anunciaram o assalto. Entre os reféns estavam uma grávida e uma criança. Ninguém se machucou.

A funcionária relatou que os assaltantes pediram para que o cofre da agência fosse aberto. A quantia de dinheiro levada da cooperativa não foi informada.

“Chegou todo mundo armado, fazendo bastante barulho, gritando. Deram um tiro na porta, derrubaram a porta no chute levaram todo mundo pra dentro e pediram pra deitar. Aí falaram que queriam só o dinheiro, que não queriam machucar ninguém”, contou uma testemunha.

Segundo a PM, os homens utilizaram os reféns como escudo para fugir da agência. Todos embarcaram em um veículo.

Toda a ação durou cerca de 20 minutos. A polícia informou que faz buscas pela região, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido localizado.

O Sicredi informou que nenhum funcionário ou associado ficou ferido e que a agência reabrirá para atendimento nesta quinta-feira (6). Leia a nota na íntegra abaixo.

Nota do Sicredi

“O Sicredi comunica que ocorreu um assalto na agência de Porto Barreiro, no Paraná, por volta das 10h15 desta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e nenhum funcionário ou associado ficou ferido durante o incidente.

O Sicredi lamenta o episódio e reafirma que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua. Além disso, vem oferecendo todo o apoio às entidades policiais para a solução do caso.

A agência ficará fechada durante esta quarta-feira e voltará a funcionar normalmente amanhã, dia 6 de fevereiro. Para maior comodidade, os associados podem utilizar as agências da cidade de Laranjeiras do Sul, assim como realizar transações bancárias pelo aplicativo do Sicredi, disponível para smartphones e tablets, e pelo Internet Banking.

Outra comodidade para minimizar os impactos aos associados é a possibilidade de realização de saques nos caixas eletrônicos da rede conveniada Banco 24 Horas.”

fonte:G1

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Aglomeração de pessoas com “direito” a som alto e canhão de luzes

Quando em patrulhamento no dia 19 de setembro, sábado, na Rua Adolfo Pereira Andrade, poli…