Home Política Regional Articulação do deputado Hussein Bakri garante apoio financeiro do Estado para custeio do SAMU Regional no Sul do Paraná

Articulação do deputado Hussein Bakri garante apoio financeiro do Estado para custeio do SAMU Regional no Sul do Paraná

0
clique aqui e receba nossas notícias:

Na manhã desta sexta-feira (23), em visita à 6ª Regional de Saúde, em União da Vitória, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, anunciou que o Estado fará um aporte financeiro para o custeio do SAMU no Sul do Paraná.

O investimento atende a um pedido feito pelo deputado Hussein Bakri, que é Líder do Governo e representante da região na Assembleia Legislativa.

Em funcionamento desde o dia 4 de janeiro, o SAMU Regional conta com 5 ambulâncias de suporte básico (União da Vitória, Bituruna, São Mateus do Sul, General Carneiro e Cruz Machado) e 2 ambulâncias de suporte avançado com UTI Móvel (União da Vitória e São Mateus do Sul).

Nestes primeiros meses de implantação do sistema, o custo de cerca de R$ 600 mil mensais é de responsabilidade dos 9 municípios da região, num rateio conforme o número de habitantes.

Diante da dificuldade de caixa em meio à pandemia, as prefeituras vêm enfrentando problemas para arcar com essa despesa e solicitaram a intervenção do deputado Hussein Bakri junto à Secretaria de Saúde.

De acordo com o anúncio feito nesta sexta-feira, o Estado vai aplicar em torno de R$ 300 mil por mês no SAMU Regional, ao antecipar a sua contrapartida e também a do Ministério da Saúde (sendo reembolsado posteriormente, quando o recursos vierem de Brasília para o Paraná).

“O sistema de saúde tem que possibilitar o atendimento a todos os pacientes dentro do conceito: paciente certo, no local certo e no tempo certo. Essa qualidade que o SAMU Regional dá ao fluxo de pacientes é determinante para salvar vidas”, destacou Hussein Bakri.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Política local: Secretária de Saúde agradece apoio e incentivo da Câmara, no combate ao Covid-19 no município

Durante a reunião ordinária do Poder Legislativo de Rebouças, na noite de 22 de junho, vár…