Home Geral Após engasgo com carne, Wilson Fittipaldi não resiste e morre em São Paulo aos 80 anos

Após engasgo com carne, Wilson Fittipaldi não resiste e morre em São Paulo aos 80 anos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O automobilismo brasileiro perdeu uma de suas figuras mais marcantes nesta sexta-feira (23). Wilson Fittipaldi Júnior, ex-piloto de Fórmula 1, faleceu aos 80 anos de idade devido a uma parada cardíaca. Internado desde dezembro de 2023, após engasgar com uma carne durante o almoço de Natal, Wilsinho, como era carinhosamente conhecido, deixa um legado impressionante no mundo das corridas.

A triste notícia foi confirmada por sua esposa, Rita Fittipaldi, que compartilhou a dor da perda. Pai de Christian Fittipaldi, Wilsinho foi uma figura central na história do automobilismo brasileiro. Tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô dos pilotos Pietro e Enzo Fittipaldi, ele construiu uma verdadeira dinastia nas pistas.

Nascido em 25 de dezembro de 1943, Wilsinho seguiu os passos de seu pai, Wilson Fittipaldi, narrador de automobilismo, e ingressou na Fórmula 1 na década de 70, competindo em duas temporadas pela Brabham e uma pela Copersucar, equipe fundada por ele e seu irmão Emerson Fittipaldi.

Após encerrar sua carreira como piloto, Wilsinho continuou contribuindo para o esporte, assumindo o comando da equipe Copersucar e participando de diversas competições, incluindo a Stock Car e o Campeonato Brasileiro de GT3 ao lado de seu irmão.

Seu último projeto, a organização da Fórmula Vee, reflete seu compromisso duradouro com o desenvolvimento do automobilismo no Brasil. Desde o último Natal, Wilsinho enfrentava complicações de saúde, sendo internado no Hospital Prevent Senior em São Paulo. Após uma batalha difícil, seu quadro não apresentou melhora significativa, e o Brasil se despede de uma lenda das pistas, mas cujo legado seguirá acelerando na memória de todos os amantes do automobilismo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta amarelo: PR tem ventos intensos e possibilidade de alagamentos na segunda

O Paraná vai entrar em alerta amarelo a parti das 0h, desta segunda-feira (8). O aviso é d…