Home Policiais Após acompanhamento tático, PRF apreende em Palmeira grande quantidade de medicamentos contrabandeados

Após acompanhamento tático, PRF apreende em Palmeira grande quantidade de medicamentos contrabandeados

0

O motorista de 36 anos levaria a carga com mais de 300kg para São José dos Pinhais. Entre os 30 mil itens apreendidos estão anabolizantes, remédios e maconha na forma líquida

Nesta segunda (09) por volta das 08h20, agentes PRF realizavam fiscalizações na BR 277, quando nas proximidades do km 172, deram ordem de parada ao veículo Fiat/Toro Freedom At6 com placas de Belo Horizonte/MG.

O condutor recusou-se a parar e a equipe iniciou acompanhamento tático sentido Palmeira-Curitiba, durante aproximadamente 10 minutos. Durante esse trajeto o condutor do veículo em fuga realizou manobras proibidas, ultrapassando pelo acostamento, além de forçar passagem pela contramão de direção obrigando os demais usuários a saírem para o acostamento para evitar colisão.

Após 7 km de fuga, o veículo foi abordado e o motorista tentou evadir-se para um matagal nas proximidades, sendo contido pela equipe PRF.

Durante a fiscalização do veículo foram encontradas no banco traseiro, dianteiro e na caçamba do veículo, grande quantidade de medicamentos e anabolizantes de origem estrangeira, de importação proibida, que em contagem aproximada somou aproximadamente 30.000 (trinta mil) itens. Também foram encontrados frascos de canabidiol em forma líquida.

O detido (36 anos), possui antecedentes criminais e informou que entregaria a carga no Município de São José dos Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba.

O veículo com a carga foram entregues na Receita Federal em Ponta Grossa para posterior pesagem e o detido, com parte da carga, encaminhado para Delegacia da Polícia Federal, também em Ponta Grossa onde responderá por Tráfico de drogas, Desobediência, Resistência, além de Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Informações e imagens: BDCom PRF

Comentários estão fechados.

Veja Também

SC – Mulher queima marido vivo

A mulher contou que os dois estavam discutindo e que o homem passou a agredi-la com faca, …