Home Política Regional Ao lado de Hussein Bakri, Governador autoriza implantação do Colégio Militar de União da Vitória

Ao lado de Hussein Bakri, Governador autoriza implantação do Colégio Militar de União da Vitória

0

Decreto 3.468/2019 foi assinado nesta sexta-feira (29) no Palácio Iguaçu, com a presença do Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Aulas serão no Colégio Estadual Dr. Lauro Müller Soares

Ao lado do deputado Hussein Bakri (PSD), o Governador Ratinho Junior (PSD) assinou, nesta sexta-feira (29), o Decreto 3.468/2019 que autoriza a implantação de um colégio da Polícia Militar do Paraná em União da Vitória. A partir de agora, a Secretaria da Educação já pode iniciar o processo pedagógico para que a instituição comece a funcionar no ano que vem. A escola ficará na estrutura do Colégio Estadual Dr. Lauro Müller Soares.

“É de conhecimento público o nível de excelência do ensino dos Colégios Militares, como apontam as notas dos alunos nas provas aplicadas em todo o Brasil. E com o objetivo claro de colocar o Paraná no primeiro lugar nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o Governador está levando o Colégio da PM a todas as regiões do Estado. Lutei muito para que União da Vitória recebesse uma unidade e essa conquista está se materializando agora”, comemorou Hussein Bakri. O parlamentar é o representante da região Sul na Assembleia, Líder do Governo na Casa e também Presidente da Comissão de Educação do Legislativo estadual pelo segundo mandato consecutivo.
Com a assinatura do decreto, o Colégio Lauro Müller passará por reformas – no prédio e no ginásio – e será estruturado de acordo com parâmetros pedagógicos da PM. Os recursos necessários, que chegam a R$ 1 milhão, já foram garantidos pelo deputado Hussein Bakri junto ao Governo do Estado.
Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Polsin, o Colégio Militar poderá abrigar até 800 alunos quando estiver consolidado e em pleno funcionamento. Além dos estudantes já matriculados no Lauro Müller, um teste seletivo será aberto para meninos e meninas de outras instituições de ensino. A modalidade de ensino militar começa no sexto ano e vai até o Ensino Médio, no terceiro ano.
Na estrutura de funcionários e professores, haverá algumas mudanças, uma vez que determinados postos serão ocupados por militares. Dentro do Lauro Müller, será criado um pequeno batalhão para a organização dessa nova dinâmica de funcionamento da escola. A expectativa é que as aulas possam ser iniciadas no ano que vem, ainda em data a ser definida.

 

fonte: Assessoria

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputados aprovam funcionamento de até 200 colégios civico-militares no Paraná

“Agradeço aos colegas deputados pelas contribuições ao texto final do projeto que au…