Home Saúde Alerta em Rebouças: mosquitos contaminados com a dengue já são encontrados na área urbana

Alerta em Rebouças: mosquitos contaminados com a dengue já são encontrados na área urbana

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O alerta foi feito pela secretaria de saúde a qual adiantou que na sexta-feira dia 15 será feito um bloqueio químico na região da vila Ester

A Secretaria de Saúde de Rebouças, representada pela secretária Taciele Pes, informou neste dia 13 de março, a preocupante situação da proliferação da dengue na cidade. A secretária anunciou que, nesta sexta-feira, dia 15/03, na região da Vila Ester, em  num raio de 300 metros, será realizado um bloqueio químico, conhecido como fumacê .

A cidade enfrenta um aumento significativo nos casos de dengue, com diversos focos do mosquito, e agora os mosquitos  contaminados que foram identificados. Taciele Pes enfatizou a seriedade da situação, ressaltando que o mosquito transmissor está ativo em Rebouças.

Em um apelo à comunidade, a secretária destacou a necessidade de união para conter a propagação da dengue. Ela convocou todos os moradores a agirem de forma colaborativa, lembrando que o combate à doença exige a participação ativa de cada cidadão.

O pedido da Secretaria de Saúde é claro: “Vamos agir, porém, precisamos da ajuda de todos”. A conscientização e colaboração da população são fundamentais para enfrentar esse desafio de saúde pública e proteger a comunidade contra os riscos associados à dengue.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- 39 casos de Dengue são apontados no boletim semanal

Aumento alarmante de casos requer atenção da comunidade  Rebouças, PR – Durante o pe…