Home Policiais ADOLESCENTE TEM PARADACARDIORRESPIRATÓRIA E MORRE APÓS INALAR DESODORANTE AEROSOL EM COLÉGIO NO PARANÁ

ADOLESCENTE TEM PARADACARDIORRESPIRATÓRIA E MORRE APÓS INALAR DESODORANTE AEROSOL EM COLÉGIO NO PARANÁ

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100
Um adolescente de 15 anos morreu na noite de quarta-feira (12) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, depois de inalar um desodorante aerossol e ter uma parada cardiorrespiratória, de acordo com o delegado de Polícia Civil Rodrigo Souza.
Ele afirma, no entanto, que o uso do produto não faz parte de desafio de internet e que, após oitivas, foi constato que o adolescente fazia uso “recreativo” frequente do líquido, segundo Souza.
“A morte foi causada por inalação de desodorante […]. No local realizamos umas 12 oitivas com os adolescentes que estavam na escola e também com os inspetores e descartamos, pela análise dos celulares apreendidos, […] qualquer situação de desafio ou jogo, isso a gente já descartou”, explicou.

continua após publicidade

 

“O que de início parece é que esse adolescente já fazia uso recorrente dessa substância, dessa forma de ficar cheirando desodorante, o que acarretou em uma parada cardiorrespiratória que o que parece foi a causa da morte dele.”
“Ele fazia uso recreativo disso. Infelizmente uma fatalidade, mas nada veiculado a desafio de internet ou a qualquer plataforma digital”, afirmou o delegado.
O caso foi registrado no Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira Pena, colégio agrícola de Foz do Iguaçu.
Conforme Souza, a direção da escola não sabia que o adolescente e outros estudantes faziam uso do produto para fins recreativos.
Foram ouvidos inspetores e alunos da instituição logo após o fato. A Polícia Civil investiga o caso.

continua após publicidade

 

A ocorrência
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 21h para atendimento de um estudante.
Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência o tenente Jessé Marcelo Wink, explicou o que foi feito pela equipe ao chegar no colégio.
“Chegando ao local a gente constatou através do relato do pessoal do colégio, que se tratava da inalação de um gás asfixiante. A vítima já se encontrava de em PCR, parada cardiorrespiratória, que é uma situação bem grave. Então, de imediato, já foram adotados procedimentos de massagem cardíaca. O médico também fez procedimento para entubar a vítima e também foi administrado drogas, adrenalina, quatro ampolas, para tentar reverter esse caso”, explicou.
Após o atendimento, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas não resistiu e morreu.
Fonte: G1 Paraná
Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – POLÍCIA CIVIL PRENDE 3 SUSPEITOS DE PRATICAR ROUBO NA CIDADE

Na tarde de sexta-feira (12/04/2024), policiais civis lotados na Delegacia de Rebouças cum…