Home Geral Acidentes domésticos com crianças aumentam na pandemia

Acidentes domésticos com crianças aumentam na pandemia

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Segundo o Ministério da Saúde, os atendimentos ambulatoriais no SUS (Sistema Único de Saúde) por acidentes domésticos — aqueles que não necessitaram de internação — registraram crescimento de 303% em pessoas de 0 a 15 anos em 2020, se comparado ao ano anterior.

No Brasil, os acidentes, ou lesões não intencionais, são hoje a principal causa de morte de crianças na faixa etária de 1 a 14 anos. Segundo a presidente da ONG Criança Segura, Simone de Campos Vieira, essas situações poderiam ser evitadas.

 

O médico pediatra do Hospital Pequeno Príncipe, Eduardo Gubert, acredita que os números reais de acidentes domésticos com crianças são muito maiores, já que os de pequeno porte geralmente são resolvidos sem a busca por serviços de saúde.

 

As ocorrências mais comuns envolvem quedas, engasgues, queimaduras, ingestão de produtos químicos e afogamentos. O especialista orienta que os pais e responsáveis prestem atenção nas crianças e conheçam os riscos do ambiente, evitando principalmente o acesso dos pequenos a locais como a cozinha, por exemplo.

informações:CBN
Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta amarelo: PR tem ventos intensos e possibilidade de alagamentos na segunda

O Paraná vai entrar em alerta amarelo a parti das 0h, desta segunda-feira (8). O aviso é d…