Home Política Regional 29-09 Política Reboucense

29-09 Política Reboucense

0

POSSÍVEL FLEXIBILIZAÇÃO DE DECRETO

O presidente da Câmara, vereador Getúlio Gomes Filho, informou durante a reunião na noite de 28 de setembro, que nesta quinta-feira (30), deverá ocorrer uma reunião junto ao Poder Executivo, e o Setor de Saúde do município, para tratar da flexibilização do decreto vigente no município, que impõe restrição necessárias; visando o combate ao Covid-19.
“Com a redução do número de casos, e pela situação atual, creio que teremos ainda nesta semana, notícias positivas a respeito dessa questão, o que é muito bom, seja para a população, como para o nosso comércio e demais atividades”, mencionou Getúlio.

VEREADOR COMEMORA GARANTIA DE OBRAS
O vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, durante a reunião ordinária, na noite de 28 de setembro, informou de que nesta semana houve a confirmação de que o município de Rebouças será contemplado com várias obras. “São obras que foram decididas pelo grupo de apoio do deputado Hussein Bakri, em Rebouças. Grupo este que além de mim, fazem parte a vereadora Elizabete Piani, o presidente da Casa, Getúlio Gomes Filho e vários outros representantes (de diversos segmentos da comunidade).
Estamos tendo um grande apoio estadual, por meio do líder do Governo, e quem ganha é o município de Rebouças”, comemora Ricardo.
Ele anunciou de que tiveram protocolos autorizado pelo Estado: Quadra coberta para APAE, Projeto Meu Campinho, veículo utilitário para o Bombeiro Comunitário, 05 academias ao ar livre, Salas de aulas na escola de Marmeleiro, e a nova sede para a 3ª Idade. “Ainda temos outras solicitações, as quais estão em tramitação, e cremos, em breve também teremos boas notícias”, conclui Ricardo.

LEGISLADORES QUEREMPRAÇA DE SKATE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por meio de requerimento conjunto, as vereadoras Daniele Andrade, Elizabete Piani e o vereador Júnior Bepinho; apresentaram solicitação ao Executivo Municipal para que seja viabilizada a construção de uma pista de skate na Praça dos Ferroviários.
Na justificativa, os autores relatam que esse esporte traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental de jovens e adolescentes, sendo um esporte muito prazeroso e barato para o praticante, considerando ser fundamental para o bom desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes a prática de atividades físicas e que vários jovens e adolescentes usam o skate como ferramenta para a prática de esporte, porém, pela falta de um local apropriado acabam utilizando locais inadequados.
Ainda de acordo com os autores, a construção da pista para prática desse esporte tão atrativo para os jovens e adolescentes, seria um grande incentivo para os praticantes reunirem-se no local, evitando os perigos das ruas, onde habitualmente é praticado.

VEREADORA SOLICITA ATENÇÃO DA SANEPAR, EM OBRAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS

A vereadora Marcia Freitas, apontou, via requerimento à Sanepar, sobre sua preocupação com relação a algumas obras que a Companha vem realizando na área urbana da cidade.
“A SANEPAR vem realizando obras de manutenção na rede de água e esgoto, as quais certamente trarão benefícios à população. Ocorre que, na obra que está sendo realizada na Rua José Afonso Vieira Lopes, e arredores, foram abertas valetas e ainda não houve a colocação de massa asfáltica, o que tem prejudicado o trânsito no local. Inclusive essa é a rua com maior movimento em nossa cidade”, aponta a vereadora.
Por isso, a vereadoras está solicitando a prioridade na conclusão desta obra com a colocação da massa asfáltica, para que o trânsito possa voltar a fluir com normalidade, garantindo-se assim a segurança de todos. “Também, existem alguns pontos em que após a conclusão da obra, mesmo com a colocação da massa asfáltica, ficaram desníveis e buracos na via, os quais podem causar acidentes, como por exemplo, a obra realizada na Rua Frederico França”, lembra Marcia.

TRANSPORTE PARA O ESPORTE
O vereador Jaderson Molinari, solicitou apoio aos demais vereadores e vereadoras, para juntos formalizarem solicitação ao Chefe do Executivo, para que seja destinado um dos ônibus de propriedade do município; para uso das atividades da Assessoria de Esportes.
“Já tive uma conversa prévia com o prefeito, o qual está bastante receptivo sobre essa questão. E, na verdade seria o remanejamento de um dos veículos que já existe em um dos setores da municipalidade, visto que Rebouças está sendo na atualidade agraciada com vários veículos. Dessa forma, esse tipo de veículo servirá tanto para a Assessoria de Esportes, como as atividades da Cultura”, comentou Jaderson.

VEREADORA PEDE CICLOFAIXA NA PRAÇA DOS FERROVIÁRIOS
A vereadora Elizabete solicitou, via requerimento ao Poder Executivo, para que seja feito estudo para viabilidade de delimitação da pista de caminhada na Praça dos Ferroviários com uma ciclofaixa, podendo delimitar esse espaço com os ciclistas, ou seja, até que possa ser construída uma ciclovia, a pista de caminhada da praça poderia ser dividida para caminhada e para os ciclistas. “Considerando que a pista de caminhada daquela praça é um local muito utilizado para a prática de caminhadas e também por ciclistas; vejo a necessidade da sinalização de solo indicando ciclofaixa para maior segurança dos que circulam pelo local”, justifica Elizabete.

REQUERIMENTO DA VEREADORA ELIZABETE DO ROCIO PIANI:
Requerimento n.º 034/2021 ao Executivo Municipal: Solicitando Cascalhamento no Pesque e Pague Banhadão. Justificativa: O proprietário Ivair Barcote nos procurou pedindo tal serviço visto que o local é muito frequentado sendo utilizado como laser pelos munícipes.

VEREADOR SOLICITA CASCALHAMENTO
O vereador José Junior Massoquetto, solicitou ao executivo, serviços de cascalhamento nas comunidades de Saltinho e Barra dos Andrades.

ORDEM DO DIA (Reunião Ordinária de 28 de setembro)
– ANTEPROJETO DE LEI Nº 004/2021 DOS VEREADORES CLAUDEMIR DOS SANTOS HERTHEL, JOÃO KOZAK E JOSÉ JUNIOR MASSOQUETTO, cuja súmula:
“Institui a Gratificação de Natal para os membros do Programa Vivendo Bem e dá outras providências”.
APL 004/2021: em discussão… Deliberação em 2.ª VOTAÇÃO
Encaminha ao Executivo para APRECIAÇÃO.

-MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 001/2021 – dos Vereadores Ricardo, Daniele e Elizabete ao Prof. Denis Bednarchuk e ao senhor Valdir Molinari
Pareceres: em discussão… Deliberação em única votação
MOÇÃO DE APLAUSOS 001/2021: em discussão… Deliberação em ÚNICA VOTAÇÃO

-PROJETO DE LEI Nº 044/2021 – DO EXECUTIVO MUNICIPAL, cuja súmula:
“Dispõe sobre o Regime de Adiantamento e dá outras providências”.
Aguardando a análise e os pareceres das Comissões Permanentes

-PROJETO DE LEI Nº 045/2021 – DO EXECUTIVO MUNICIPAL, cuja súmula:
“Dispões obre o Regime de Reembolso no âmbito do Poder Executivo e dá outras providências”.
Aguardando a análise e os pareceres das Comissões Permanentes

-PROJETO DE LEI Nº 046/2021 – DO EXECUTIVO MUNICIPAL, cuja súmula:
“Estabelece para efeito de aquisições pela gestão pública municipal a definição de peças originais, autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar contratações por inexigibilidade de licitação para consertos e manutenção de veículos e maquinários de propriedade do município e dá outras providências”.
Aguardando a análise e os pareceres das Comissões Permanentes

-PROJETO DE LEI Nº 047/2021 – DO EXECUTIVO MUNICIPAL, cuja súmula:
“Regulamenta a atividade de transporte remunerado privado individual ou compartilhado de passageiros no município de Rebouças”.
Aguardando a análise e os pareceres das Comissões Permanentes

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Em União da Vitória, Hussein Bakri e Guto Silva se reúnem com empresários e lideranças políticas para discutir a retomada econômica e investimentos na região

O Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, e o Chefe da Casa Civil, secretário Guto Silva…