Home Política 27 de maio-Senadores aprovam suspensão de pagamento de dívidas rurais por 12 meses

27 de maio-Senadores aprovam suspensão de pagamento de dívidas rurais por 12 meses

0

Os principais fatos políticos das últimas 24h
Senadores aprovam suspensão de pagamento de dívidas rurais por 12 mese
s

O Senado aprovou a prorrogação por doze meses do pagamento das dívidas de agricultores familiares e de crédito fundiário. A moratória valerá para os financiamentos feitos entre janeiro e dezembro deste ano. O autor, senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), destacou que os produtores rurais também tiveram suas atividades impactadas pelo novo coronavírus. O relator, senador Zequinha Marinho (PSC-PA), disse que não se trata de anistia, mas de prorrogação das dívidas. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

 

Congelamento dos preços de planos de saúde e medicamentos deve ser votado na quinta

O Senado deve votar na quinta-feira (28) o congelamento de preços de planos de saúde e de remédios. O projeto (PL 1.542/2020) suspense por 120 dias os reajustes. O senador Eduardo Braga (MDB-AM) considera que o prazo para os remédios proposto pelo governo na MP 933/2020, de 60 dias, é curto para surtir efeitos no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Outros senadores alertam, no entanto, que o congelamento por período prolongado pode aumentar o risco de desabastecimento.

 

Aprovado projeto que permite cessão compulsória de leitos privados para o SUS

Plenário aprovou substitutivo do senador Humberto Costa (PT-PE) ao PL 2324/ 2020 de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE) que permite o uso compulsório pelo SUS de leitos ociosos de UTIs na rede hospitalar particular. As vagas serão utilizadas para a internação de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave ou com Covid-19.

Quer receber as notícias da sua cidade e região? Basta acessar nosso link e pronto, você vai ter as notícias mais importantes na palma da mão! (Portal Notícia da Região)- Clayton Burgath, Jornalista.
Comentários estão fechados.

Veja Também

COMENTÁRIO: Se os homens soubessem como são produzidas a lei e as salsichas!