Home Política Regional 27-05: Liderança do Governo em reunião com prefeitos da Amcespar

27-05: Liderança do Governo em reunião com prefeitos da Amcespar

0
clique aqui e receba nossas notícias:

O Deputado Hussein Bakri, participa nesse momento de uma importante reunião ao lado do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com prefeitos dos municípios da AMCESPAR, tratando de ações de combate à pandemia do COVID-19. O deputado Hussein, seja como líder do Governo, e como deputado estadual;  está sempre atento às necessidades  dos municípios da Amcespar, ainda mais nesse momento de pandemia.

Mais 51 leitos exclusivos para casos de Covid-19 foram ativados nesta semana

A secretaria estadual da Saúde ativou nesta semana, até esta quinta-feira (27), mais 51 leitos exclusivos para atendimento a paciente com Covid-19. São 45 leitos de enfermaria e seis de UTI. O deputado Hussein ressaltou que como líder do Governo, e como deputado estadual, está atendo às questões da Amcespar, e de modo especial nesse momento de pandemia, para dar o apoio necessário aos gestores municipais.

As ampliações foram realizadas nos municípios de Nova Tebas, na região central do Estado, com dez enfermaria; Paranavaí (Noroeste), com 15 enfermarias, e Curitiba, dez enfermarias. Arapongas, no Norte do Estado, recebeu dez leitos de enfermaria e seis UTIs.

Segundo a Regulação de Leitos Estadual, o Paraná tem atualmente 4.791 leitos exclusivos Covid-19. Destes, 1.944 são UTIs e 2.847 enfermarias. Neste momento a ocupação é de 94% e 83% respectivamente.

“Desde o início da pandemia, o Governo do Estado, sob orientação do governador Ratinho Junior, vem articulando a abertura de novos leitos em todas as regiões do Paraná. É um trabalho incansável, que envolve investimentos financeiros e de recursos humanos”, diz o secretário da Saúde, Beto Preto.

Ele reforça, ainda, a importância da continuidade das medidas preventivas e a colaboração da população em todo o Estado para conter a disseminação da Covid-19.

“Apesar de todos os esforços do Governo no sentido de ampliar a oferta de leitos exclusivos para a Covid-19, a mão de obra e os insumos como medicamentos são finitos. Por esse motivo a população precisa continuar com as medidas preventivas: uso de máscara de proteção individual, higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% e distanciamento social”, complementou.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Política local: Secretária de Saúde agradece apoio e incentivo da Câmara, no combate ao Covid-19 no município

Durante a reunião ordinária do Poder Legislativo de Rebouças, na noite de 22 de junho, vár…