Home Política Regional 25-11 POLÍTICA REBOUCENSE

25-11 POLÍTICA REBOUCENSE

0

Durante a 13ª Reunião Ordinária, da Câmara de Vereadores de Rebouças,  em 23 de novembro, vários temas foram abordados pelos Edis.
VEREADOR RECLAMA DE REQUERIMENTO FEITO AINDA EM JANEIRO, E NÃO FOI ATENDIDO
O vereador João Cosa qual falou sobre atendimentos as solicitações do interior do município e também destacou a necessidade de apoio ao setor esportivo no município.
“Vou falar do pedido que nós fizemos do requerimento ainda no começo de janeiro desse ano; do Reginaldo Afonso. É um cascalhamento na propriedade – aproximadamente 500 metros- ele até está usando pé de pato, para puxar o cascalho da beira, para poder trafegar. Isso já vem da gestão passada- esse pedido. E, eu tenho falando com o secretário, com o responsável do pátio de máquinas, e sempre dizem que irão atender à solicitação. Mas, estamos chegando ao final do ano, e rapaz ainda não foi atendido.
Nós vereadores, prefeito e secretários; somos funcionário da população. Então venho questionando. Solicitando para que os pedidos apresentados sejam atendidos.
VEREADOR COBRA MAIS INCENTIVO  PARA A RETOMADA DE CAMPEONATOS NO INTERIOR
O vereador falou da necessidade de dispender mais apoio ao esporte local.
“Nós temos de resgatar também o Campeonato Rural do interior, o futebol de campo. Nós, enquanto vereadores temos de dar um suporte para a assessoria de Esportes. Que no próximo ano isso seja possível, inclusive com esse apoio, dando condições para que o setor esportivo possa realizar mais desse tipi de competição”.

VEREADOR COBRA MELHORIAS PARA VILA RURAL DO MARMELEIRO
O vereador Bepinho Massoquetto voltou a cobrar requerimento há tempo feito por ele.
“Esse requerimento, que diz ainda no dia 30 de agosto deste ano, visa melhorias na Vila Rural do Marmeleiro. Foi solicitada a revisão das lâmpadas da iluminação pública, onde a maioria se encontrava apagadas. Além disso, solicitei cascalhamento nas ruas da Vila Rural, pois sabemos que lá é um povoado muito grande, e tem vários pontos comerciais, é linha de ônibus escolares. Eu que a secretaria responsável poderia dar uma atenção melhor àquela região. Com certeza que quem vai sair ganhando com isso é o povo trabalhador que reside e trabalha lá”.

VEREADOR DESTACA A VINDA DE 01 MILHÃO DE REAIS PARA CONSTRUÇÃO DE IMPORTANTE OBRA
O vereador Jaderson Molinari agradeceu essa importante conquista.
“Quero agradecer o apoio do deputado federal Toninho Wandscheer, por meio de emenda parlamentar dele, veio esse recurso obtido junto ao Ministério da Agricultura, do qual já foi feita a licitação para a construção de um novo barracão para a Associação dos Agricultores. Fico feliz quando conseguimos solicitar, e somos atendidos junto aos nossos representantes. Porém, em contrapartida também fico entristecido ao ver, por exemplo, a questão da ministra Rosa Weber. Ela fez um ‘canetaço’, onde várias emendas parlamentares deixarão de vir, prejudicando principalmente os pequenos municípios. Nós precisamos das emendas parlamentares. Porque o município sozinho não conseguiria fazer tudo. Lamento por isso, pois às vezes as pessoas lá em Brasília tomam atitudes que não tem conhecimento da realidade dos municípios pequenos do Brasil”.

VEREADORA DESTACA EMENDAS DE HUSSEIN BAKRI PARA A SAÚDE

A vereadora Elizabete Piani destacou a recente visita do deputado estadual, Hussein Bakri, eu além de visitar a quadra poliesportiva, resultado de sua emenda parlamentar; também esteve em visita a secretaria municipal de Saúde, onde anunciou a destinação de recursos para essa pasta.
“O deputado esteve nos fazendo uma visita lá na Secretaria, e naquela oportunidade anunciou recursos na ordem de 200 mil reais, para ampliação da secretaria municipal de Saúde. Essa era uma reivindicação que eu havia apresentado ao nosso grupo local, que atua junto ao deputado Hussein. Fico feliz por essa conquista e, além disso, o deputado também liberou mais 150 mil reais, possibilitando a ampliação do prédio da farmácia básica do município.
Havia também uma solicitação da Associação de Moradores da Vila Ester, para a construção de um barracão. Esse pedido, também apresentei ao deputado, e ele prontamente anunciou a destinação de mais duzentos mil reais para a associação. Então realmente estou bastante feliz por essas importantes conquistas”.

VEREADOR FALAR SOBRE GINCANA, E VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

O vereador Ricardo destacou sobre a 2ª Gincana da Amizade, que tem início neste dia 26 de novembro, ás 19h30, no Centro Cultural Flórido Cabral; realizada pela assessoria de Esportes do município, onde ele também está dando apoio na organização. Ricardo também destacou a importância do papel do vereador.
“A função do vereador é fiscalizar, elaborar e aprovar leis. A função do vereador também é saber que a prefeitura tem um cobertor curto e que se errar qualquer ato administrativo ou financeiro, isso gera consequências. Porque o orçamento da prefeitura, somente dela, é muito pequeno. Aqui nessa casa de leis todos os colegas vereadores já trouxeram recursos pra este município. E eu acredito que é nosso dever divulgar, para conhecimento da população, de todos os deputados que trouxeram recursos financeiros. Esse acesso junto aos nossos representantes é fundamental para o município.

Ricardo ainda lembrou a Semana de Combate a Violência Contra a Mulher, realizada no município de Rebouças, de 23 a 26 deste mês.
“É impressionante a quantia de casos de violência contra a mulher que existe no nosso país, no nosso estado, no nosso município e que estão lá quietinhas dentro das suas casas porque às vezes
a mulher não denuncia. E é uma covardia enorme feita com as mulheres. Então essas atitudes são para conscientizar as mulheres que elas têm um lugar expressivo na sociedade, e não podem continuar sofrendo violência.

VEREADORA FRISA NECESSIDADE DE INSTALAÇÃO DE LOMBADAS
A vereadora Márcia Freitas destacou a questão de iluminação pública, também a necessidade de instalação de lombadas em ruas que de acordo com ela são perigosas em virtude da alta velocidade que é empregada por muitos motoristas. “Eu apresentei várias solicitações de lombadas, e de iluminação pública, porque temos várias ruas da cidade onde está bem complicada essa questão. Espero que nos próximos meses, sejam resolvidas essas questões, para o bem da população”.

PRESIDENTE FAZ ESCLARECIMENTO

O presidente da Câmara esclareceu porque ele não convidou para irem à Câmara, os secretários municipais, para que pudessem explanar sobre o andamento de suas secretarias.
“Todos sabem que tivemos um ano bastante difícil, principalmente por conta da pandemia de Covid-19, que restringiu bastante às atividades, até por conta da necessidade da não aglomeração de pessoas em locais fechados. Esperamos que de agora em diante, toda essa situação vá, aos poucos voltando a sua normalidade”.

(continua após publicidade)

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 66)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 64)
Comentários estão fechados.

Veja Também

Vereador propõe utilização de mão-de-obra de ex-detentos

De autoria do primeiro secretário da Câmara, vereador Claudemir Herthel, o Anteprojeto 02/…