Home Política Regional 18-08 Política Reboucense

18-08 Política Reboucense

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Durante a Terceira Reunião Ordinária, do Segundo Período Legislativo Reboucense, em 17 de agosto, foram apresentados e debatidos os seguintes temas:

TROCA DE POSTE E REVISÃO EM FIAÇÃO DE TELEFONIA – Durante a reunião ordinária da Câmara de Rebouças, em 18 de agosto; requerimento conjunto de todos os vereadores e vereadoras, será enviada solicitação a COPEL, para que seja efetuada a troca imediata do poste localizado na esquina entre a Rua Argemiro de Paula e Avenida Adolfo Stadller, pois, o referido poste foi quebrado em decorrência de um incidente (em 09. Agosto) no qual um caminhão enroscou nos fios de eletricidade nas proximidades.

Os Edis solicitam a troca com urgência do referido poste, uma vez que, o mesmo está representando risco aos pedestres e veículos que passam pelo local.

Durante a Palavra Livre, o vereador Jaderson solicitou que seja enviado ofício a companhia de telefonia, para que a mesma tome medidas necessárias de verificação da fiação de sua competência pois, em virtude da fiação estar relativamente mais baixa, vem causando constantes acidentes com veículos de  transporte de carga, que acabam enroscando na fiação, e causando a interrupção no fornecimento de energia elétrica, e com isso, acarretando em transtornos à população.

MELHORIAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL – A vereadora Elizabete Piani, em requerimento solicitou serviços de cascalhamento na entrada secundária do Cemitério Municipal de Rebouças (na Estrada Municipal do Riozinho dos Santos), bem como a colocação de um portão no local.

De acordo com a vereadora, o serviço se faz necessário, pois, a parte de trás do cemitério não foi cascalhada recentemente e com as chuvas está difícil o acesso por conta do barro. Já o portão, que trará mais segurança e organização para o cemitério, também foi solicitado diversas vezes por requerimentos e de forma verbal por mim, mas até o momento não foi atendido. Ela comentou sobre o requerimento:

Elizabete ainda solicitou a manutenção na iluminação da Quadra do Saltinho, pois segundo ela, uma máquina que fez alguns serviços no local acabou danificando a fiação daquela quadra, e a população não tem iluminação a noite para a realização de atividades esportivas. A vereadora comentou sobre o fato:

A mesma vereadora ainda solicitou serviços de cascalhamento Rua Jair Perussolo, nº355. “Os moradores solicitam o serviço porque em dias de chuva o barro e lama tornam intransitáveis as entradas causando encalhamento com carro e caminhão”, justifica Elizabete. Ela também pediu a colocação de pedra bica na Rua Antônio Fabris, pois com as recentes chuvas, tornou-se difícil o acesso a um estabelecimento comercial naquela região.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADA

O vereador José Júnior Massoquetto comentou seu requerimento solicitando a recuperação, com patrolamento e cascalhamento na estrada de Colônia Cachoeira, iniciando na entrada da BR 153   indo até a ponte. Ele ainda lamentou o trágico acidente automobilístico que vitimou condutor da motocicleta,  Elisson Kalinoski,  20 anos , que morreu no local; fato ocorrido no último dia 15 de agosto.

GERAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE EMPREGO – O vereador Ricardo Hirt Júnior comentou a importância do Projeto de Lei Nº 040/2021 , que autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder máquinas ou equipamentos de costura em regime de comodato. Ricardo lembrou que serão geradas várias oportunidades de emprego:

MEDIDAS PARA EVITAR PREJUÍZOS COM QUEDA DE ENERGIA ELÉTRICA – O vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior solicitou envio de ofício a COPEL, solicitando que seja realizada a manutenção preventiva da rede elétrica na área rural do município de Rebouças, considerando que, são recorrentes as quedas e falta de energia nos períodos em que os fumicultores utilizam as estufas elétricas para secar a produção. O vereador comentou sua iniciativa, visando evitar prejuízos e perdas aos fumicultores devido aos problemas causados pela falta e queda de energia elétrica nas comunidades rurais do município de Rebouças.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Gabi Bakri recebe medalha da PM pelo trabalho em favor da segurança na região

A Polícia Militar do Paraná homenageou civis e militares, na última sexta-feira (17), com …