Home Geral 10-09: Fique bem informado!

10-09: Fique bem informado!

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Foto: Negative Space (Pexels)Porcentagem de curados da Covid-19 aumenta para 82% no Brasil
O Ministério da Saúde divulgou os números a respeito da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com as informações apresentadas, o país registrou 128.539 mortes por causa do coronavírus, o que representa um aumento de 1.075 óbitos nas últimas 24h.

 

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilEstados e municípios não precisam de autorização do governo federal para requisitar bens e serviços de combate ao Covid-19, decide STF

O setor estava incomodado com a possibilidade dos governos locais poderem requisitar leitos de UTIs e outros recursos de hospitais privados ao declararem estado de calamidade pública sem o aval do Ministério da Saúde

 

Foto: Pixabay (Pexels)Proposta de orçamento para Saúde em 2021 é de R$124,6 bilhões

A proposta de orçamento do Governo Federal para 2021, enviada ao Congresso Nacional, estabeleceu R$124,6 bilhões de reais para as ações e serviços de saúde, valor pouco acima do piso garantido pela Constituição.

 

 

Foto: Agência FiocruzPesquisa aponta que pacientes obesos têm mais chances de desenvolver forma grave da Covid-19

Estudo publicado por pesquisadores brasileiros concluiu que a probabilidade de uma pessoa obesa desenvolver a forma grave da Covid-19 é alta, independente da idade, do sexo, etnia e da existência de comorbidades, como diabetes e hipertensão.

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilProjeto de lei prevê incentivos financeiros a agentes comunitários de saúde

Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prevê que agentes comunitários de saúde e de combate à endemias ganhem incentivos financeiros adicionais em seus salários.

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilLucro de empresas em 2021 pode ter alíquota do imposto de renda menor

Projeto de Lei 4305/20, do deputado Giovani Cherini (PL-RS), quer reduzir a alíquota do imposto de renda pago por empresas para 12,5% no ano-calendário de 2021. Atualmente, a alíquota é de 15% sobre o lucro. Na avaliação do autor, a medida vai ajudar na retomada da economia brasileira no cenário pós-pandemia. A matéria tramita na Câmara dos Deputados.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RS-Microexplosão causa estragos em cidade gaúcha

Temporal com granizo afeta milhares e deixa rastro de destruição São Luiz Gonzaga, uma cid…