Home / Rio Azul / Rio Azul: Solicitação de aumento de 35% na remuneração do prefeito tem motivo

Rio Azul: Solicitação de aumento de 35% na remuneração do prefeito tem motivo

O que motivou a vereadora Maria da Conceição Burko (PSDB) em apresentar requerimento em que solicita que a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara de Rio Azul inicie matéria legislativa propondo reajuste de, ao menos, 35% no subsídio do prefeito, se justifica pelo fato de que o município- assim como grande parte dos municípios do interior – não consegue atrair médicos para trabalhar, pois em grandes centros, esses profissionais tem oportunidade de remuneração maior. Recentemente, a Prefeitura encaminhou à Câmara estudo de impacto orçamentária que revela a possibilidade desse aumento pois, o subsídio do prefeito é o teto salarial dos servidores municipais.
O objetivo do requerimento, apresentado na sessão ordinária de terça (30), é dar condições legais para que o município de Rio Azul possa contratar médicos, visto que a oferta salarial de hoje não tem sido atraente para os profissionais da Saúde, que preferem se fixar em outros municípios.
Cabe salientar que vários profissionais médicos aprovados no último concurso promovido pelo município já foram chamados, e mesmo assim o município não consegue suprir a falta desse tipo de profissional.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rio Azul: finalmente município consegue contratar médico para área de Saúde

O prefeito esclareceu os motivos pela demora na contratação, bem como sobre o aumento do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.