Home / Rio Azul / Rio Azul: Programa Escola 1000 avança com novas obras nas escolas estaduais; reformas e melhorias serão entregues em até 90 dias

Rio Azul: Programa Escola 1000 avança com novas obras nas escolas estaduais; reformas e melhorias serão entregues em até 90 dias

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati promoveu no dia 01 de agosto deste ano, às 9h, solenidade para a assinatura de 01 novo contrato do Escola 1000, no Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida – Ensino Fundamental e Médio, em Rio Azul. O prazo para conclusão das obras é de até 90 dias após a assinatura do contrato.
Presente ao evento, o prefeito Rodrigo Solda comentou sobre a importância desses recursos. “Estamos felizes por este estabelecimento de ensino, o qual, com esse dinheiro poderá realizar importantes melhorias em sua estrutura. Sem dúvida é um apoio financeiro do Governo do Estado, que sempre tem buscado priorizar recursos para a Educação”, comentou Solda.

O Programa Escola 1000 do Governo do Paraná amplia a cada dia sua presença em todas as regiões do Estado, com a assinatura de novos contratos para início imediato das obras de recuperação e benfeitorias nas escolas da rede estadual de ensino.

As escolas contempladas foram selecionadas por meio de critérios técnicos e já receberam R$ 100 mil cada uma, diretamente em suas contas bancárias, para custeio da execução das obras.

A sociedade participou ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definiram em audiência pública a priorização das obras, por exemplo, na reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.
“A verba para a execução foi empenhada com rapidez e as obras estão em ritmo acelerado nas unidades escolares beneficiadas. Vamos recuperar estas escolas e oferecer aos professores, funcionários e, principalmente, aos alunos, uma melhor qualidade na infraestrutura e com isso melhorar a produtividade de todos”, afirma a coordenadora do Escola 1000, Claudia Akel.
Escola 1000 – O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rio Azul: pilotava moto sem habilitação

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.