Home / Rio Azul / Rio Azul – prefeito participa do Dia Internacional da Família, em Curitiba

Rio Azul – prefeito participa do Dia Internacional da Família, em Curitiba

Nesta quarta-feira (15), Dia Internacional da Família, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, promove evento especial no Teatro Guaíra, em Curitiba, com palestras, assinatura de convênios com municípios e empresas e apresentação de espetáculos com entrada franca para as todas as famílias. Também ocorre o  lançada uma grande rede de voluntariado, a Rede Família Solidária.

“É algo realmente muito importante poios será voltado para o fortalecimento das ações da  primeira infância e a expansão de vagas para acolhimento de crianças, adolescentes e jovens até 21 anos”, comentou Rodrigo Solda, prefeito de Rio Azul, que participa do evento com uma comitiva de secretários.

Os convênios com mais de 100 municípios permitirão os repasses do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) para ações voltadas à proteção, garantia e defesa de crianças e adolescentes do Paraná.

Neste mesmo dia, são assinados também o termo aditivo para requalificação urbana com municípios do programa Família Paranaense e a retomada do programa Caixa D’água, que beneficiará inicialmente cerca de 1.700 famílias paranaenses.
O Dia Internacional da Família está ocorrendo no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Um dos convênios prevê repasses de recursos para 62 municípios para utilização aberta em programas destinados à infância e à juventude. Outro, assinado pelo Senai e a Volkswagen, viabilizará o uso de oito ônibus adaptados para qualificação profissional no Interior do Estado.

Com a Sanepar será renovado o programa Caixa d’Água – e RIO AZUL ASSINOU ESSE CONVÊNIO –  que fornece o equipamento para famílias em situação de vulnerabilidade social em 70 cidades do Paraná. Os municípios também assinarão parceria para oferecer qualificação profissional aos jovens, via Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A Secretaria da Justiça e a Fomento Paraná formalizam parceria que vai permitir aos profissionais liberais de todo o Estado a contratação de microcrédito diretamente pelo aplicativo Paraná Serviços.

O evento que iniciou as 8h30, com a abertura, teve pela manhã assinatura de convênios e parcerias com municípios e empresas, Palestra do procurador Olympio de Sá Sotto Maior, do Ministério Público do Paraná e,  Palestra do secretário Ney Leprevost: A inclusão social da família através da justiça e da cidadania.

A programação segue até as 19h, contando com Lançamento Rede família Solidária, Espetáculo teatral La Cena, com a companhia G2 Cia de Dança, uma das mais conceituadas do Brasil e Show Elvis Presley cover.

 

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rio Azul- Projeto de Lei quer limitar trânsito de veículos pesados nas estradas rurais em dias de chuva

No dia 23 de março deste ano, a administração municipal de Rio Azul, protocolou junto ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.