Home / Rio Azul / Rio Azul participa neste 06 de junho de de Audiência Pública Regional de Cultura 2019

Rio Azul participa neste 06 de junho de de Audiência Pública Regional de Cultura 2019

O chefe de Gabinete da prefeitura de Rio Azul, Felipe Cheremeta; e o secretário de Esporte, Recreação e Cultura, Douglas Vianna, estão neste dia 06 de junho participando de mais uma etapa de Audiências Públicas Regionais de Cultura 2019, que estão sendo realizadas nas oito macrorregiões histórico-culturais do Estado.
O evento é uma realização da Superintendência da Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) quer dialogar com a sociedade sobre temas fundamentais para a cultura no Paraná. Felipe Cheremeta informou que o objeto da SECC é ouvir e conversar com os agentes que promovem a cultura no Estado, definindo políticas públicas para, assegurando o estabelecimento de um sistema de gestão pública e participativa, acompanhamento e avaliação das políticas culturais, proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural.
Os principais tópicos a serem abordados são:
• Sistema Nacional de Cultura (SNC);
• Proposta de ação programática da cultura;
• Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE);
• Políticas públicas de economia criativa;
• Cronograma das conferência de cultura para eleição dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura (CONSEC);
• Planos setoriais de cultura.
Neste dia 06 de junho, a Audiência está sendo realizada das 9 às 18, na Unicentro – Campus Santa Cruz, em Guarapuava.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rio Azul – polícia ambiental autuou proprietário por corte de 145 araucárias e 101 imbuias

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.