Home / Rio Azul / Rio Azul participa do 21° Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Sul

Rio Azul participa do 21° Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Sul

Nos dias 04 e 05 de julho último, no município de Foz do Iguaçu aconteceu  o 21° Encontro Regional de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Sul, evento este que teve a participação do Secretário Municipal de Assistência Social de Rio Azul, Rodolfo Solda; da Chefe do Escritório Regional- Seds Irati,a Marisa Massa Lucas; e o Assistente Social do Órgão Gestor do Município de Rio Azul  Robison Almeida.

Rodolfo Solda, cita que este encontro é realizado pelos colegiados Estadual e Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social do Brasil – COEGEMAS/CONGEMAS, em parceria com os demais órgãos e entidades. A cada Encontro, amplia-se o processo de mobilização, fortalecimento, formação, disseminação de informações e de conhecimentos, definição de estratégias e articulação com os gestores, aprofundando as discussões e a defesa da Política de Assistência Social enquanto Política Pública. Este ano, o evento l contou com o tema OS DESAFIOS DA PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL EM CONTEXTO DE RESTRIÇÃO FISCAL” na perspectiva da afirmação e fortalecimento do pacto federativo e efetivação e consolidação do SUAS em todo território nacional.

Rodolfo lembrou da importância em participar desse evento, pois foi uma oportunidade única para troca de experiências bem sucedidas. “Conheci projetos que podem ser implantados em nosso município, bem como, falei dos projetos que aplicamos em Rio Azul e, que estão mudando para melhor a realidade de várias famílias”, pontua.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rio Azul – FEMURA foi sucesso de participantes

A 3ª edição do Festival de Música de Rio Azul (FEMURA), que ocorreu no sábado, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.