Home / Rebouças / Rebouças: Secretária de Saúde chama atenção para cuidados com as altas temperaturas

Rebouças: Secretária de Saúde chama atenção para cuidados com as altas temperaturas

A Secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhort , lembrou a necessidade de ficar atento quando as altas temperaturas, principalmente as muito elevadas.
A atenção deve ser redobrada principalmente para as crianças, idosos, doentes crônicos, grávidas, pessoas com mobilidade reduzida, trabalhadores com atividade em ambientes abertos, praticantes de atividade física e pessoas que vivem isoladas.
“É importante o aumento da ingestão de água ou sucos de fruta natural, sem açúcar, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. As crianças devem ser mantidas hidratadas. Também é importante evita a exposição direta ao sol principalmente entre as 11 e as 17 ho, procurar ambientes frescos e arejados ou climatizados”, destaca a secretária.
Tania também lembra que os bebês com até seis meses não devem estar sujeitos à “exposição solar, direta ou indireta”. “Deve-se usar protetor solar com fator igual ou superior a 30 e renovar a aplicação de duas em duas horas e após os banhos na praia ou piscina”, orienta.
Acompanhar os idosos e outras pessoas que vivam isoladas, assegurando a sua correta hidratação e permanência em ambiente fresco e arejado também é fundamental.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças: briga generalizada teria ocorrido durante festa no interior

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.