Home / Saúde / Rebouças: secretária de Saúde alerta que não adianta somar dois fatores diferentes de protetor solar

Rebouças: secretária de Saúde alerta que não adianta somar dois fatores diferentes de protetor solar

A secretária de Saúde de Rebouças, Tania Serlhost informou que a  Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de filtro solar com fator de proteção de no mínimo 30. Existem pessoas que resolvem somar os fatores para conseguir uma proteção mais alta. Por exemplo: misturar um filtro solar fator 15 a um fator 30 para conseguir um de 45. Mas será que isso realmente funciona?
 “Não adianta utilizar dois protetores solares com mesmo fator de proteção para tentar aumentar esse fator de proteção. Porque, na verdade, esse índice é calculado e é determinado pela quantidade de protetor solar que a pessoa passa. O ideal é você usar o mesmo protetor solar em uma quantidade grande. Mas não adianta utilizar dois protetores ou duas marcas dos protetores diferentes com mesmo fator”, comenta Tania.
Lembre-se: a exposição excessiva ao sol pode ter graves consequências, como o câncer de pele. O protetor solar é um grande aliado na prevenção.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Alerta: Quarto caso de febre amarela é confirmado no Paraná

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.