Home / Rebouças / Rebouças: secretária de Saúde alerta para o excesso no consumo de alimentos e bebidas

Rebouças: secretária de Saúde alerta para o excesso no consumo de alimentos e bebidas

Estamos em pleno Dezembro, último mês do ano, e com ele chegam também as festas de confraternização – época em que muitas pessoas ficam mais emotivas pelo espírito do bom velhinho; e a virada de um ano velho para receber um novo o que marca o fim de um ciclo para começar uma nova etapa.

Uma infinidade de doenças se aproveita de um corpo pouco saudável, para criar aí sua moradia. Só para citar duas bem comuns: diabetes pra quem consome muito açúcar, e Esteatose Hepática (conhecida como gordura no fígado) para quem bebe muito álcool. E isso pra gente ficar só no básico e simples mesmo, nem falei sobre dirigir depois de beber, que é um terrível problema e que pode destruir muitas famílias de uma só vez e em penas alguns segundos.

A secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhort lembra que, com essas festas a maioria das pessoas alimentam-se demasiadamente, bebendo em excesso e participando de muitas confraternizações em um espaço de tempo relativamente curto. “E todo consumo exagerado pode trazer consequências desagradáveis pouco tempo depois ou mesmo problemas podem surgir em anos futuros”, frisa ela.

Segundo Tania, basta pensar que aqui no Brasil, nós praticamos pouco exercício físico e consumimos cerca de 50% a mais de açúcar do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Além disso, tem as bebidas alcóolicas, que nessa época é consumida como se fosse água!

Então quando exageramos nessa comilança e bebedeira de final do ano, estamos lentamente (e em alguns casos muito rapidamente) levando nosso corpo à destruição!

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças: Saúde local chama atenção para o “Dezembro Vermelho”

Secretaria Municipal de Saúde de Rebouças em parceria com a CRESOL e apoio da Secretaria ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.