Home / Saúde / Rebouças – Saúde contrata mais médicos
Tania Selhorst Secretária Municipal de Saúde

Rebouças – Saúde contrata mais médicos

Visando aprimorar o atendimento aos usuários, a secretaria municipal de Saúde de Rebouças efetivou a contratação de mais profissionais na área médica.
De acordo a secretária Tania Selhorst, um dos profissionais trata-se de Obstetra, para atendimento das gestantes todas as terças-feiras; junto a Unidade de Saúde Central (atendimento iniciado no último dia 11 de junho). O outro médico – clínico geral – irá atender diariamente na Unidade Adecir.
“É importante que a população saiba que a Saúde local está trabalho com o sistema de acolhimento aos usuários, como preconiza o Ministério da Saúde”, frisa a secretária.
De acordo com Tania, o acolhimento é uma estratégia de mudança do processo de trabalho em saúde, buscando alterar as relações entre trabalhadores e usuários e dos trabalhadores entre si, humanizar a atenção, estabelecer vínculo/responsabilidade das equipes com os usuários, aumentar a capacidade de escuta às demandas apresentadas. “Ao acolhimento, é atribuído também o significado de acesso aos serviços de saúde. É uma das ações estratégicas para contemplar um direito à saúde garantido no artigo 196 da Constituição Federal Brasileira de 1988. Assim, o município tem buscado constantemente suprir s necessidade na área de Saúde, como exemplo, a recente contratação desses profissionais que irão agilizar e melhorar ainda mais o atendimento especializado à população”, comenta a secretária.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Álcool potencializa efeitos de drogas e anfetaminas e amplia riscos ao coração

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.