Home / Rebouças / Rebouças: Saúde auxilia em projeto nutricional do CTA

Rebouças: Saúde auxilia em projeto nutricional do CTA

A secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst comentou que a secretaria está destinando – inicialmente uma vez por semana – os serviços da profissional de Nutrição da Secretaria, Taciele Pes, atendendo um solicitação da presidência daquela entidade;  para prestar orientações e informações nutricionais junto ao Centro de Treinamento de Adolescentes Dom João Bosco (CTA) de Rebouças, o qual atende  163 educandos,    entre crianças e adolescentes.

“Para nós, do setor de Saúde é uma satisfação em poder colaborar com o CTA, pois sabemos que além dos alunos receberem uma alimentação elaborada ainda mais rica em qualidade nutricional, o aprendizado que eles irão receber nesse setor, poderão levar para dentro dos seus lares, contribuindo para uma boa alimentação também dos demais familiares, e isso também é qualidade de vida, é uma forma de promover mais saúde”, comentou a secretária Tania.

Taciele Pes informou que o trabalho teve início no dia 19 de junho, o trabalho será voltado a segurança alimentar, considerando que o CTA produz grande parte dos alimentos que lá são produzidos, além dos produtos de panificação que também são realizados na entidade. “Vamos enfatizar as boas práticas na produção dos alimentos, elaboração de cardapios e reorganização da produção alimentar em conformidade com o que preconizam as diretrizes nutricionais”, frisa Taciele.

O trabalho da nutricionista será dividido em duas partes, com os profissionais que atuam na cozinha do CTA, e com os alunos, ensinando-os na confecção de alimentos saudáveis e dentro das normais nutricionais.

Atualmente a entidade oferece quatro refeições diárias aos educandos (café da manhã e almoço, para a turma da manhã; lanche da tarde e jantar para os educandos do período vespertino).

O CTA “Dom João Bosco” é uma entidade filantrópica que atua na área de proteção à infância e juventude em situação de risco.  Está localizado na Rua Drº Bonifácio Domingues, 357, contatos pelo (42) 3457-2195.

 

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças – ambulância para atuação do Bombeiro Comunitário

Na última semana, o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, se reuniu com representantes da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.