Home / Rebouças / Rebouças: PSF Central realizou o evento “Pai faça valer seus direitos e suas responsabilidades”

Rebouças: PSF Central realizou o evento “Pai faça valer seus direitos e suas responsabilidades”

O objetivo principal do agosto Azul, é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.
Assim, no dia 28 de agosto, a equipe do PSF Central realizou o evento “Pai faça valer seus direitos e suas responsabilidades”, realizado às 18h. Naquela oportunidade, além de conversa sobre o tema, os homens que participaram, tiveram a disposição avaliação odontológica, coleta de teste rápido e outras orientações.
A secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst destacou a importância da campanha. “Os dados são alarmantes: estima-se que 60% dos homens só procuram o consultório médico quando uma doença já está em estágio avançado, muito tempo depois que os primeiros sintomas se manifestaram. Para mudar essa realidade, as campanhas se utilizam de diversas estratégias, que vão desde a disponibilização de exames e consultas, que ocorrem durante todo o mês em diversas cidades do país, até sugerir que as mulheres incentivem os homens em sua vida a fazer os exames de rotina e consultas preventivas regularmente”, comentou Tania.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças: embriagado, condutor bate veículo contra muro e portão de residência

http://www.portalnoticiadaregiao.com.br/wp-content/uploads/2018/11/rebouças-bate-veiculo-contra-muro-e-portao.mp4 Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.