Home / Rebouças / Rebouças promove passeata neste dia 17 de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Rebouças promove passeata neste dia 17 de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 17 de maio, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, de Rebouças, em parcerias com outras entidades realizará uma Caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A saída será as 09h nas imediações da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Rebouças, percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando na Praça dos Ferroviários.
De acordo com Rafael Dietrich, assistente social do CREAS, em Rebouças são muitos os casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes em Rebouças.
“Nós realizamos nas últimas semanas varias palestras informativas sobre o tema junto as escolas do município, contando com o apoio do Poder Judiciário e outras entidades que formam a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente”, frisa Rafael.
Segundo ele, Sabe-se que o maior percentual de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes são realizados por pessoas conhecidas e próximas as vítimas incluindo: Pais, Padrastos, Avôs, Tio, Vizinhos… e que o mais comum são as vítimas se sentirem culpadas e terem medo de revelar o assédio ou abuso.

Neste dia 17, também deverão ocorrer apresentações artísticas na Praça dos Ferroviários, quando do término da caminhada.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças – roubo de suíno

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.