Home / Rebouças / Rebouças – mais de 50 sacos de lixo são coletados em Marmeleiro de Cima

Rebouças – mais de 50 sacos de lixo são coletados em Marmeleiro de Cima

Diante do risco de infestação e propagação de doenças como a febre amarela e a dengue, os Agentes Comunitários de Saúde da estratégia Saúde da família do Marmeleiro juntamente com os moradores da localidade do Marmeleiro de Cima, realizaram um mutirão para limpeza das áreas de faxinais na qual se encontravam muito lixo acumulado.

A coleta contou ainda com a parceria da Secretaria de Agricultura a qual disponibilizou o caminhão para recolher o material e dar a destinação correta.

Foram coletados mais de 50 sacos de lixo e contou a participação moradores locais e dos agentes comunitários de saúde os quais estão orientado nas visitas sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito, o qual o lixo acumulado favorecem a procriação do mesmo e a identificar as pessoas que fazem descarte errado do lixo nas estradas rurais, já que se trata de um crime previsto em lei.

Essa ação também está sendo programada para ser realizada na Comunidade de Marmeleiro de baixo no dia 30 de maio, dentro do faxinal, para qual solicita aos moradores que neste dia tragam o lixo nos pontos de ônibus a partir das 10h que o caminhão passara recolhendo.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças – cidade vai realizar primeira festa do Monge João Maria

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.