Home / Rebouças / REBOUÇAS: JEPS terminam com finais de futsal
Equipe vencedora de Rebouças na categoria A

REBOUÇAS: JEPS terminam com finais de futsal

A tarde deste sábado (08) – último dia de competições dos Jogos Escolares em Rebouças, contou com as finais de futsal masculino e feminino, A e B. Os representantes de Irati, Rebouças, Rio Azul conquistaram os títulos e garantiram sua participação na macrorregional em São Mateus do Sul.

Na decisão feminina categoria B, o Colégio Estadual de Faxinal dos Francos (Rebouças) enfrentou a Escola Estadual PIO XII (Irati). No primeiro tempo, as atletas de Rebouças emplacaram quatro gols e Irati, um. No segundo tempo, somente um gol foi marcado pelo PIO XII – o que não foi suficiente para tirar o título da equipe adversária, finalizando o placar em 4×2.

O terceiro lugar desta categoria foi decidido entre o Colégio Estadual do Angaí, de Fernandes Pinheiro, e a equipe do Colégio Estadual Vila Nova, de Prudentópolis. O resultado deste jogo foi de três gols para Angaí, contra dois do adversário.

A decisão das equipes masculinas ficou por conta do Colégio Estadual Chafic Cury, de Rio Azul, que enfrentou o Colégio Estadual Cristoforo Myskiv, de Prudentópolis. Rio Azul sagrou-se campeão, fechando a partida em 4×0. Nesta categoria, a medalha de bronze ficou com a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças (Irati) que teve como adversário o Colégio Getulio Vargas, de Fernandes Pinheiro. O jogo acabou no empate, sendo dois gols para cada lado. Nos pênaltis, Irati se saiu melhor e venceu Prudentópolis por 5×4.

 Finais A

Na categoria de 15 a 17 anos, a disputa feminina foi a penúltima partida dos Jogos Escolares. Na final, o Colégio Estadual do Papanduva, de Prudentópolis, enfrentou as jogadoras da casa do Colégio Estadual de Faxinal dos Francos. A torcida empurrou o time de Rebouças, que fechou o gol. O time de Faxinal dos Francos fez cinco gols, não dando chance de Prudentópolis marcar.

O terceiro lugar foi decidido pelo Colégio Estadual João Negrão Junior (Teixeira Soares) e Colégio Estadual Dario Veloso de Mallet. Por diferença de um gol, a equipe do Dario saiu vitoriosa, fechando o placar em 3×2.

Fechando os JEPS, o último jogo masculino foi entre os atletas do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira (Irati) e do Colégio Estadual Francisco Ramos (Guamiranga). A disputa foi marcada pela grande competitividade. O Colégio Xavier conseguiu fazer (..) gols e ficou com o título.

O Colégio Estadual de Faxinal dos Francos (Rebouças) encarou o Colégio Parigot de Souza (Inácio Martins) para brigar pela medalha de bronze. No primeiro tempo, Faxinal fez dois gols, contra um do Parigot. Na segunda etapa do jogo, foram marcados mais três pelo time de Rebouças, que finalizou a partida em 5×1.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Rebouças.

Foto: Fernanda Hraber

COM/JEPS

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Prudentópolis – homem diz que vai matar a ex namorada se ver ela com outro

  informações:nossagente Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.