Maio ainda é o mês das noivas?

Em países do hemisfério norte, o mês de maio é considerado ideal para celebrar e promover um evento, principalmente casamentos. Conhecido como estação das flores e das colheitas, há quem diga que essa fama do mês acontece em homenagem à natureza, que refloresce com a chegada da primavera, embelezando os ambientes. Outra teoria diz que essa popularização tem significado religioso: maio representa a consagração de Maria, mãe de Jesus, quando também se comemora o Dia das Mães.

No Brasil, o cenário é  um pouco diferente. Segundo dados divulgados em 2017 pelo IBGE, dezembro é o mês mais procurado pela população para realizar a troca de alianças. Férias coletivas e a chegada do décimo terceiro salário são alguns fatores que influenciam na escolha da data do matrimônio. Em São Paulo, de acordo com a Fundação Seade e Cartórios de Registros Civis da região, foram realizados 296.546 casamentos em dezembro de 2016.

Mas outros meses também estão na preferência dos brasileiros: de acordo com a coordenadora de eventos do Marriott São Paulo Airport, Bruna Striuli, os meses mais procurados para celebrar casamentos no hotel são setembro e outubro. “É quando temos mais procura, mas cada época tem sua especificidade. Vemos que muitos casais optam por casar em épocas com temperaturas mais altas”, afirma Bruna.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.