Home / Política / Irati à São Mateus do Sul: Estado abre concorrência para pavimentação da PR-364
A governadora Cida Borghetti participa das comemorações dos 111 anos de Irati e assina autorização para publicação de edital para a pavimentação da PR 364, entre Irati e São mateus do Sul. Participaram: prefeito de Irati, Jorge Derbli Pinto, secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, deputados: Alex Canziani, Alexandre Curi, Artagão Jr, Nelson Justus, entre outros. Irati, 01-07-18. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Irati à São Mateus do Sul: Estado abre concorrência para pavimentação da PR-364

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, assinou – como testemunha – o Edital de Licitação dessa importante obra regional

A governadora Cida Borghetti autorizou, neste domingo (1), a publicação do edital para a pavimentação de 47,7 quilômetros da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. A obra é esperada pela população há mais de 50 anos e vai beneficiar cerca de 112 mil habitantes das duas cidades e de Rebouças.

“Estou determinando que o edital seja publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 3, para que a obra saia do papel o mais rápido possível”, disse a governadora, em Irati, em evento com prefeitos da região.

O investimento previsto é de R$ 159 milhões e faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado do Paraná parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A governadora destacou que, depois de pronta, a pavimentação reduzirá em mais da metade o tempo para percorrer a distância entre as duas cidades e isso trará mais desenvolvimento para a região.

“Esta estrada será uma alternativa  ligação entre as rodovias BR-153 e BR-476 e facilitará o deslocamento de quem vem do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, criando um novo corredor viário”, afirmou.

Ela disse ainda que a obra reafirma o compromisso do Governo do Estado com o crescimento das cidades. “Este é um governo que trabalha pelas pessoas”, disse.

Segundo o secretário de estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, a previsão é de que a obra seja iniciada em agosto e tenha duração de dois anos. “Nossa expectativa é que em 40 dias as máquinas estejam em operação”, afirmou.

AVANÇOS — Cida ressaltou os principais avanços do Paraná nos últimos meses. Ela citou o Programa de Recuperação de Estradas, lançado na última semana e que tem investimento previsto de R$ 1,5 bilhão, para a melhoria de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais, e a regionalização da saúde, com a criação de uma unidade de extensão do hospital Erasto Gaertner, em Irati.

“Esse é um governo que avança em todas as áreas. O gabinete fica de portas abertas para atender às demandas das 399 cidades do Paraná”, afirmou.

OBRA — Os trabalhos de pavimentação da PR-364 terão início no entroncamento com a PR-151 em São Mateus do Sul, próximo à BR-476, e vão se estender até o perímetro urbano de Irati. A maior parte do traçado existente será mantida, somente na chegada de Irati será construído um desvio, para retirar o trânsito do bairro Riozinho.

Em Irati, uma interseção em desnível fará a ligação da PR-364 e BR-153, no local próximo ao trecho conhecido como ‘curva da morte’, onde há grande movimento de veículos e pedestres.

Também está prevista a construção de uma nova ponte sobre o Rio Turvo, com 14 metros de extensão, acostamento e calçada, na área urbana de São Mateus do Sul. Será implantada ainda uma ciclofaixa, no trecho inicial da PR-364, em São Mateus do Sul, com aproximadamente 3 km de extensão.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Inácio Martins: entra pela janela do banheiro para furtar

http://www.portalnoticiadaregiao.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Inacio-M-Ela-Janela-Do-Banheiro-1.m4v Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.