Home / Economia / FGV aponta crescimento da inflação para famílias com até 2,5 salários mínimos

FGV aponta crescimento da inflação para famílias com até 2,5 salários mínimos

A inflação para as famílias que têm uma renda de até dois salários mínimos e meio subiu para 0,49% no mês de fevereiro. O resultado foi apresentado pela Fundação Getúlio Vargas, através do Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) e está abaixo dos 0,61% apresentados em janeiro. Esse indicador calcula a variação no valor da cesta básica consumida por essa faixa.

Com esse resultado, o acumulado de altas em 2019 atingiu 1,10% e 4,81% nos últimos 12 meses.

Quatro, das oito categorias analisadas, sofreram altas: habitação, saúde e cuidados Pessoais, alimentação e vestuário.

Em contrapartida, transportes, educação, leitura e recreação, despesas diversas e comunicação, apresentaram queda em suas taxas.

No caso do outro índice, o IPC-Br, o crescimento foi de 0,35% em janeiro. Nos últimos 12 meses a taxa é de 4,38%

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril começam a receber abono salarial

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.