Home / Rebouças / Febre Amarela: secretária de Saúde lembra que vacinação é a forma mais segura e eficaz de se manter longe da doença

Febre Amarela: secretária de Saúde lembra que vacinação é a forma mais segura e eficaz de se manter longe da doença

A secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhort lembrou que  casos de Febre Amarela no Brasil tem crescido de forma assustadora nos últimos 10 anos. Mas, existe uma forma de prevenção com mais de 95% de eficiência e completamente gratuita, por meio da vacinação.

“Aquelas pessoas que nunca tomaram a vacina, se vacinem, se previnam. Essa vacina é extremamente importante, é a arma mais eficaz que temos contra essa doença”, frisa a ela.

A Febre Amarela é coisa séria. A vacina contra a doença é para todos, não importa aonde você mora. Se você ainda não tomou, não perca tempo: procure a unidade de saúde mais próxima, tire todas as suas dúvidas e vacine-se.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças: Saúde local chama atenção para o “Dezembro Vermelho”

Secretaria Municipal de Saúde de Rebouças em parceria com a CRESOL e apoio da Secretaria ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.