Home / Política / Ensino Superior Hussein Bakri ouve reivindicações de reitores e se coloca como porta voz das universidades estaduais

Ensino Superior Hussein Bakri ouve reivindicações de reitores e se coloca como porta voz das universidades estaduais

Líder do Governo na Assembleia Legislativa articulou encontro dos sete reitores com o Governador Ratinho Junior, além de agendar reunião de trabalho com todos os deputados

O deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu, nesta quinta-feira (14), com os reitores das sete universidades estaduais paranaenses. Logo na primeira conversa do novo mandato, o Líder do Governo na Assembleia Legislativa reconheceu a importância que as instituições têm para o desenvolvimento regional em todo o estado e se colocou como porta voz do ensino público superior dentro da Casa. “As nossas universidades estaduais fazem muito pelo Paraná, e podem fazer muito mais. Portanto, serei um defensor dessa causa, que está intimamente ligada ao desenvolvimento econômico e social do estado”, defendeu Hussein Bakri.
No encontro no Gabinete da Liderança do Governo, estiveram presentes representantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro); Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp); e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Ao deputado Hussein Bakri, os reitores ressaltaram a relevância que as universidades têm para a região onde estão localizadas, sobretudo na interação com a comunidade por meio de projetos sociais. Também destacaram a geração de conhecimento e inovação que produzem em pesquisas, alinhadas ao espírito inovador da gestão do Governador Ratinho Junior (PSD). Segundo eles, o desejo de professores, alunos e funcionários das universidades estaduais é serem parceiros do Governo com o intuito de ajudar o Paraná a enfrentar as dificuldades do cenário vivido atualmente no país.
O parlamentar do PSD se comprometeu a visitar pessoalmente cada uma das sete instituições para dialogar com a comunidade acadêmica e conhecer a realidade de perto. Além disso, na construção de uma agenda positiva com o setor, agendou uma visita dos reitores ao Governador e, também, uma reunião de trabalho com todos os deputados estaduais. A ideia é que a Assembleia possa colaborar na elaboração de projetos importantes para as universidades, como a Lei de Inovação e uma legislação que solucione embaraços na relação dessas instituições com a iniciativa privada.

fonte: Assessoria

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Líder do governo do Estado dá boas notícias para universidades estaduais

Tendo recebido informações sobre a falta de professores nas Universidades Estaduais e, especificamente no Campus ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.