Home / Rio Azul / Cinema na Praça chega a Rio Azul com o filme ‘Pela Janela’

Cinema na Praça chega a Rio Azul com o filme ‘Pela Janela’

O Cine Móvel chega a Rio Azul com Cinema na Praça, Cinema na Escola e Oficina de Cinema no Celular

O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba chega à cidade para realizar sessões de cinema para a comunidade, no dia 20 de março, às 19h, na Praça Tiradentes (Caso o tempo esteja chuvoso no dia, a exibição será no Ginásio de Esportes Albino Ianóski). Na exibição ao ar livre – com classificação 12 anos – será apresentado o filme “Pela janela”, uma coprodução brasileira e argentina, dirigida por Carolina Leone. Estrelado por Magal Biff e Cacá Amaral, o longa conta a história de uma operária de 65 anos que dedicou sua vida ao trabalho e foi demitida. Deprimida, seu irmão decide levá-la até Buenos Aires, uma viagem que lhe mostrará um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, proporcionando-lhe mudança interior.

Para o prefeito Rodrigo Solda,  esse evento inédito no município,  é mais uma forma de lazer, além da importância dessa arte. “É algo que proporciona conhecimento, cultura e divertimento para crianças, jovens e adultos, ou seja, é um programa destinado para todas as famílias, onde se busca promover a cultura por meio da arte do cinema”, enfatizou.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. Já, no Cinema na Praça a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa metragem.
O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rio Azul: em uma moto, indivíduo foge da polícia

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.